Um restaurante que nos leva à Idade Média

Quem transpuser as portas do Bardo Taverna Medieval, em Setúbal, entra numa viagem a tempos muito remotos.
Por Sofia Garcia|03.01.19
Um restaurante que nos leva à Idade Média
Foto Rui Minderico

Prepare-se para conhecer não um simples restaurante mas sim toda uma nova era. Entrar no Bardo Taverna Medieval é como entrar numa máquina do tempo e viajar até à Idade Média. A começar pela decoração, ao estilo do universo celta. O espaço, junto à Casa da Cultura de Setúbal, imita um salão de festas medieval, todo em madeira, e não lhe faltam os pormenores, como a louça em barro.

Se pensa que aqui vai encontrar pratos corriqueiros está enganado. A comida imita a gastronomia própria da era medieval, com destaque para a sandes medieval, em que predomina uma carne de vaca confecionada longas horas em cerveja, o pão do caminhante, feito com pão árabe, de fabrico próprio, e servido com espinafres ou o tachinho do lavrador com lombos de porco com açorda e molho de maionese à parte. Pode também aquecer-se com uma sopa da pedra.

Típico dos tempos que homenageia, a taverna não descura a importância da bebida e para além dos vinhos apresenta uma vasta variedade de cerveja. O destaque vai para o hidromel, a primeira bebida alcoólica fabricada pelo homem. No Bardo vai poder prová-la à pressão, que é coisa rara, ou em forma de licor.

FICHA

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!