Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
3

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

As receitas mais apetecíveis para esta Páscoa

Reúna as condições para uma festa de família, recheada de amêndoas e receitas que prometem surpreender, tanto nas mesas tradicionais como nas mais inovadoras.
15 de Abril de 2019 às 15:06

A tradição já não é o que era, mas a época pascal ainda traz consigo a nostalgia dos cozinhados das avós ou da caça aos ovos. Recupere essas doces lembranças e inspire-se nas nossas sugestões para viver uma Páscoa inesquecível, que bem poderá ficar na memória dos mais novos.

A Páscoa sabe a cabrito e a borrego

Segundo a tradição, no Domingo de Páscoa o cabrito ou o borrego são presença obrigatória à mesa, de norte a sul do país. Para um toque de inovação, o cabrito no forno com figos secos é uma ótima opção para deixar a família de boca aberta, de surpresa... e não só.

Com ingredientes que se orgulham de fazer parte da gastronomia portuguesa, a receita de favas com costeletas de borrego tem mesa marcada, neste ou noutro dia qualquer. Porque Páscoa, é quando o Homem quiser!

Uma iguaria às fatias 

Para quem não dispensa um lanche descontraído com a família no domingo de Páscoa, o ideal é apostar em receitas que não exigem grandes preparativos nem grandes cerimónias. Esta bola integral traz a tradição pascal na azeitona. Com o chouriço e o tomate, tem a tríade perfeita de ingredientes para os seus convivas comerem e quase chorarem por mais. O melhor? A preparação leva apenas 45 minutos, mas o sabor vai ficar na memória por muito, muito tempo. 

Pão de ló: o rei da Páscoa      

O pão de ló está para a Páscoa como o bolo-rei está para o Natal. É por isso que este doce não pode faltar à sua mesa, a solo ou com uma fatia de queijo da serra a acompanhar.

Para os mais gulosos, o pão de ló de alfeizerão é a desculpa perfeita para saborear o momento (enquanto o doce de ovos se desfaz na boca!).

Páscoa combina com…chocolate!

A caça aos ovos é um dos momentos prediletos da pequenada. Depois da corrida pelo jardim, abre-se o apetite para doces, tanto das crianças como dos adultos. O chocolate também vai para a mesa! Estes ovos de chocolate com manteiga de amendoim vão fazer as delícias de todos! 

E já que a época é sinónimo de doces, porque não um bolo de chocolate preto para finalizar a refeição? O sabor é tão bom quanto o aspeto!

Importante! Não se esqueça de oferecer o ramo de oliveira aos padrinhos, para não ficar sem o folar e as amêndoas.

Desejamos-lhe uma Páscoa doce, caseira e, sobretudo, feliz!

páscoa família receitas doces borrego

Mais Noticias de Sabe Bem

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)