Acerca de C-Studio

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Chocolate, por favor!

Chocolate, por favor!

A energia de março está em alta e a despedida do inverno pede um "Especial Chocolate", esse alimento dos deuses com mil e uma tentações irresistíveis. Trazemos-lhe receitas, sugestões e curiosidades que prometem surpreender, porque "a vida é como uma caixa de chocolates".

O chocolate tem uma história

O cacau já era utilizado pelas civilizações antigas do México. Produzido pelos povos pré-olmecas, utilizado como moeda de troca pelos maias, com um deus adorado pelos astecas (Quetzalcoatl), já foi considerado um alimento sagrado, com propriedades mágicas e medicinais.

Só chegou à Europa no século XVI, pela mão dos espanhóis, onde era consumido sob forma de bebida feita a partir de cacau, água, açúcar e especiarias e recomendado como remédio revigorante, para curar febres e aliviar dores de estômago.

Do cacau das civilizações antigas até à atualidade, houve uma grande evolução. Desde a primeira tablete até às inúmeras variações existentes hoie em dia, todos concordam que a vida sem chocolate não seria tão doce.

Benefícios do chocolate

O chocolate preto (70% de cacau no mínimo), em doses moderadas, tem inúmeros benefícios para a saúde. Um alimento rico em antioxidantes que é, acima de tudo, um pedaço de felicidade e bom humor!

Doce gula

Alertamos desde já que as receitas que se seguem podem ser altamente sedutoras. Vai ser difícil resistir à tentação, mas não se vai arrepender!

















O Dia do Pai pode ser o álibi perfeito para tornar ainda mais doces os momentos passados em família. O bolo de chocolate e mousse é insuperável no sabor e na sinfonia de texturas.

Entre os clássicos que não passam de moda está o bolo de chocolate pretoAcrescente-lhe o toque da baunilha e do Baileys e vão ser poucas as sobremesas capazes de competir com uma delícia tão irresistível.

Se acredita em casamentos perfeitos, a marquise de chocolate e praliné é a prova: chocolate, amêndoa, avelã e caramelo... é preciso dizer mais alguma coisa?

Mousse expresso

Para brilhar na hora da sobremesa, fique com estas receitas de mousse na manga. São rápidas e fáceis de fazer. Mais importante ainda: saem sempre bem!

Prepare-se para apreciar momentos de intenso prazer com a mousse de chocolate com flor de saluma combinação sublime de sabores que pode vir a ser a sobremesa preferida lá de casa.

Está apurado o vencedor para o melhor doce saudável: mousse de chocolate e abacatepara se deleitar sem hora marcada com uma receita cheia de "bons" ingredientes, muita fruta e sem açúcar.

Fruta & chocolate

Saborosos pedaços de fruta com chocolate são uma verdadeira tentação (mesmo para quem não adora comer fruta). Experimente este incrível contraste de sabores e prepare sobremesas ou lanches superoriginais em poucos minutos.

Leve as crianças para a cozinha e delicie-se em família com uma boa dose de energia e felicidade. Guloseimas saudáveis para miúdos e graúdos, os lollipops de kiwi e os chupa-chupas de ananás contêm 80% de alegria, 20% de criatividade, 100% de sabor e muitos vestígios de bocas lambuzadas.

Presentes gulosos

O chocolate já é bom, mas feito por si e pelos seus filhos é um presente especial.

Inspire-se no filme "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e prepare a quatro mãos (ou mais!) umas deliciosas trufas de chocolate preto e abacate ou uns magníficos ovos de chocolate com manteiga de amendoimDeliciosos e pouco doces, são perfeitos para oferecer a todos os amigos e familiares que gostam de pecar sem sair da linha.

Mais notícias de Sabe Bem

Sabe Bem

Está aí a primavera!

Está aí a primavera!

Na mais colorida das estações do ano, a natureza brinda-nos com alimentos que pedem para ser saboreados ao ar livre ou em boa companhia. Espreite as receitas que vai querer provar com todos os sentidos.

Sabe Bem

Chocolate, por favor!

Chocolate, por favor!

O chocolate está entre os doces favoritos e, quando bem escolhido, possui virtudes. Conheça um pouco da sua história, desfrute de opções saudáveis e coma sem sentimentos de culpa.