Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Festas de crianças “a todo o sabor”

Tanto nos aniversários como no Dia Mundial da Criança, as festas querem-se gulosas, divertidas e cheias de cor. Os mais pequenos vão dar nota máxima às sugestões que lhe trazemos.
30 de Maio de 2019 às 09:48

As festas infantis são o ponto alto para os festejados e, sem gastar muito, pode fazer um brilharete. O que não pode faltar? A melhor decoração, mil brincadeiras e muitas delícias à mesa.

A vida é uma festa de crianças

O aniversário é tão aguardado pelas crianças como o Natal. Mas há outra data que não pode passar em branco: 1 de junho, o Dia Mundial da Criança.

Celebre este dia especial na cozinha, deixando-as dar largas à criatividade.

Preparem juntos a massa das bolachas de aveia e gengibre. Depois, os minichefs podem colocar em prática a sua arte no recorte das bolachas e na decoração. A cozinha pode não ficar a brilhar, mas a diversão é garantida!

Insira a palavra-passe: party time

Planear com antecedência é a regra de base para uma festa espetacular: lista de convidados, convites, ementa e tema da decoração. Com uma boa dose de imaginação e uma mão-cheia de ideias, tem todos os ingredientes para cozinhar o melhor aniversário de sempre. 3,2,1... FESTA!

Decoração

•Uma cortina colorida à porta da sala anuncia a festa em modo "entrada para o mundo da diversão".

•Pompons ou um bouquet de balões coloridos transformam instantaneamente a mesa do bolo. Se os personalizar com "smiles", colagens e purpurinas, ainda melhor!

•Componha o nome e a idade do aniversariante com balões em forma de letras ou números.

•Os chapéus de festa são para usar na cabeça e – porque não – para servir pipocas ou batatas fritas.

•Ensine os pequenos a reciclar enquanto se divertem com os preparativos: apresente os bolos pequenos, como queques ou brigadeiros, em caixas de ovos pintadas e as guloseimas originais, como gomas de tomate, em latas recicladas.












Mesa de arromba

O menu para um grupo de convivas de palmo e meio deve ser simples e apelativo, mas capaz de encher olhos e barriga.

Transforme as sanduíches sem graça em wraps de frango com guacamole e ganhe sorrisos de orelha a orelha. Improvise à vontade com os ingredientes da preferência dos mais pequenos (salsicha, fiambre, queijo, tomate-cereja).

Surpreenda-os com a trança de pizza. Uma versão diferente, mas tão deliciosa que não vai sobrar uma fatia.

A fruta entra na brincadeira e não há criança que resista às cores e texturas dos lollipops de kiwiou das trufas de chocolate preto e abacate.

Calor + festa = Gelados! No pauzinho, como os gelados crocantes de fruta e iogurte, ou servidos em cones ou taças de bolachas, como o gelado de mirtilo, têm algo em comum: supersaborosos e mesmo saudáveis!

A farra não está completa sem a mousse de chocolate preto e branco. Tentação a dobrar em colheradas de felicidade para gulosos assumidos.

O momento "uau" fica reservado para o bolo. Se não conseguir escolher entre o clássico bolo de chocolate e mousse  e o inesperado bolo de crepes com caramelo salgado, tem bom remédio: sirva os dois!

Jogos & brincadeiras

Um segredo para que a festa não se torne uma dor de cabeça para os pais é proporcionar às crianças atividades estimulantes e divertidas.

  1. Jogo dos ovos: quem levar um ovo cozido numa colher até à meta, com o braço esticado e sem o deixar cair, fica em primeiro lugar!
  2. Pena no ar: a pena tem de ficar no ar. Como? Soprando! Ideal para jogar em equipa.
  3. Dança das cadeiras: a quantidade das cadeiras dispostas em círculo deve ser inferior ao número de participantes. Há que dançar enquanto a música está a tocar. Quando pára, perde quem não tiver lugar.
  4. Caça ao tesouro: encha um "baú" improvisado com doces e moedas de chocolate, esconda-o e dê um mapa às crianças. Quem vai descobrir o tesouro?
  5. Fazer de conta: os jogos de mímica são risadas e diversão na certa.
  6. Salão de beleza: as meninas vão amar uma maquilhagem fashion e unhas pintadas.
  7. Festa disco: é sempre hora de dançar. Faça uma playlist com a música que o seu filho/a adora e deixe tocar a festa inteira.

Despedida

No final da festa, uma fotografia com cada convidado e o aniversariante acompanha uma pequena lembrança (um saquinho de bombons, uma caixa de lápis de cera, um livro para colorir). Este é o toque final para um dia mais-que-perfeito!

Dia Mundial da Criança estilo de vida e lazer boa vida receitas

Mais Noticias de Sabe Bem

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)