Acerca de C-Studio

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Festeje a vitória da Seleção com as melhores receitas em campo

Festeje a vitória da Seleção com as melhores receitas em campo

Este verão é tempo de Mundial e, como a paixão pela bola também se alimenta à mesa, está na hora de pôr as táticas em campo, com os melhores "comes e bebes" a acompanhar as emoções da partida. 

Se acredita em bons presságios, lembre-se de que o Euro 2016 também começou com um empate. Agora, a Seleção Portuguesa tem pela frente o Irão, que pede criatividade: na Rússia e em casa, à mesa. Bandeiras e cachecóis a postos, estômago forrado, garganta hidratada e vamos lá.





Snacks para aquecer

Para aliviar a ansiedade antes dos jogos, comece por petiscar uns biscoitos de queijo e cebolinho ou combine tostas de pão com pasta de salmão fumado e pasta de tremoço com azeitona e tomate seco. Prepare o estômago com duas receitas rápidas e saborosas: sopa fria de tomate ou gaspacho amarelo





Pratos deliciosos para a vitória

Se o objetivo é jogar à defesa, escolha pratos saudáveis – salada de fusilli com legumes ou a pizza de couve-flor com curgete e frango – para fintar a dieta sem peso na consciência.

Para abrir as hostes, opte por um meio campo forte de receitas prontas a comer à mão sem descolar do sofá. Que tal uns nachos com queijo e frango, tacos de camarão ou wraps de frango com guacamole? Atenção ao cartão vermelho, ou não chega à sobremesa.

Pode sempre jogar ao ataque sem contar as calorias. Rolos de lasanha recheadoscaril de gambas com quiabos são os "Cristiano Ronaldo" para um contra-ataque sem medos.  Em junho, a mesa "tuga" não dispensa a sardinha. Sardinhas com molho aromático ou arroz com curcuma e alimonado de sardinhas prometem pôr os ânimos em brasa.





Fairplay à mesa

Não teme novos sabores? Festeje a vitória de Portugal frente a Marrocos com os paladares imprevisíveis da tajine de frango com abóbora e hortelãtiras de frango com cuscuz e lima ou pimentada de pão naan.





Arma secreta: sobremesas

Para refrescar as emoções e preparar-se já para o próximo jogo da Seleção, a proposta é o bolo gelado de morangos e suspiro ou bolo de chocolate e mousse. Sai sempre a ganhar.





Entre golos e goles

Jogo que é jogo precisa de muita cerveja. Mas são necessários reforços. Para brindar à vitória, vai querer ter à mão o cocktail de espumante e melancia. E quantos mais beber, mais curta fica a distância entre Portugal e a Rússia.

Embandeire em arco as cores nacionais de barriga cheia. Repita o menu no dia 25 contra o Irão. Em equipa vencedora não se mexe!

Mais notícias de Sabe Bem

Sabe Bem

Brunch, faça chuva ou faça sol

Brunch, faça chuva ou faça sol

Deliciosas sugestões para dias que se rendem à preguiça, quando o pequeno-almoço fora de horas se mistura com o almoço descontraído, num ambiente sem lugar para pressas