Acerca de C-Studio

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Jogue com finger food nos oitavos de final

Fotos C-Studio

A seleção das quinas entra em campo no próximo sábado para defrontar o Uruguai e esperam-se nervos à flor da pele e emoção a cada jogada.

Se prefere ver a partida no conforto da casa, convide um grupo de amigos e prepare-se para celebrar. Hasteie as bandeiras, cachecóis ao pescoço, camisolas a rigor e vamos embora!

Já pensou nos petiscos que vai levar a jogo? Esqueça o habitual trio "cachorro-prego-bifana". Selecione a melhor equipa de acepipes para a mesa e marque golo junto dos convidados. Aposte no prático finger food, de comer à mão, com classe e descontração, e apoie a seleção sem descolar um minuto da televisão. Afinal, não é só em campo que somos criativos!

Menu vencedor

Começa o jogo: pontapé de saída com 11 titulares que vão dar o seu melhor à mesa.

Fácil de preparar sem deixar a cozinha de pernas para o ar, a trança de pizza quer deixar uma marca neste Mundial. Ouve-se "Mais, por favor!"

Sinta-se o rei da trivela com a bola integral de azeitonas com chouriço e tomate, repleta de sabores típicos da cozinha tradicional portuguesa. Sirva-a fatiada, quente ou fria, e, de preferência, em dose dupla.

Com a espetada de lulas com camarão e ananás, nem faz mal não saber a diferença entre um livre e um penálti. Só precisa de temperar esta iguaria com boa energia e convívio entre amigos, e ir na onda.

Lance à mesa os caracóis de queijo e fiambre, para animar o jogo, ou as inesperadas pataniscas de legumes, petisco certeiro para os telespetadores vegetarianos, de comer e chorar por mais.

Mas para fazer o público vibrar, chegam as tarteletes de cebola-roxa com vinho do Porto e roquefort que combinam dois pontas de lança: o queijo e o vinho.

Eis que chega o jogador revelação, pronto para assinalar a vantagem no marcador: cestos de camarão e guacamole, deliciosamente frescos, fáceis de preparar e perfeitos para servir em ocasiões especiais.

Depois do intervalo, vai chocolateee!!! Ele é brigadeiros de amendoim  ou lollipops de kiwi e chocolate a adoçar o momento, e a multidão vai ao rubro!

Para refrescar os ânimos, faça entrar os gelados de frutos vermelhos. O jogo volta a aquecer e, não tarda nada, sai o golo da vitória com as decisivas tarteletes de manteiga de amendoim. Agora, é vencer ou vencer!

Prata da casa

Não é preciso muito para cozinhar um dia heroico e transformar a casa num pequeno estádio. Para tirar o máximo partido com o mínimo esforço, a loiça descartável – em modo verde e vermelho, claro! – é a melhor aliada do finger food, com cerveja gelada à mistura. No Mundial, ninguém leva a mal!

Os melhores ingredientes juntam-se para fazer magia na mesa e no campo. Motivação não falta e as expetativas estão em alta. Força, Portugal!

Mais notícias de Sabe Bem

Sabe Bem

Brunch, faça chuva ou faça sol

Brunch, faça chuva ou faça sol

Deliciosas sugestões para dias que se rendem à preguiça, quando o pequeno-almoço fora de horas se mistura com o almoço descontraído, num ambiente sem lugar para pressas