Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sabe bem, faz bem! #sabebemfazbem

Volta ao mundo em 14 receitas

Esta é uma viagem de sabores que começa na sua própria cozinha, com receitas que celebram a gastronomia internacional de vários continentes. Sente-se à mesa e saboreie o mundo.
28 de Março de 2019 às 11:00

Para muitos de nós, a comida portuguesa é imbatível. Porém, experimentar pratos de outras culturas e tradições é abrir o apetite à curiosidade de provar novos sabores e combinações de ingredientes. A comida pode ser um bom ponto de partida para viajar pelo mundo dos paladares sem sair de casa.

Conhecer o mundo pela barriga

A história de um lugar também pode ser contada a partir do que se cozinha. Enquanto come, vá viajando. Mas atenção! Estas receitas podem causar dependência e corre o risco de entrar na cozinha e não querer sair.

Europa

Espanha

A vasta herança cultural reflete-se na variedade dos pratos e na arte de conviver e "tapear". A paella é um dos pratos tradicionais e o nome poderá ter nascido de "para ellas", numa homenagem dos camponeses às suas esposas no regresso aos lares no fim de semana. A paella de legumes, sem carne nem marisco, não perdeu o sabor das raízes e será sempre uma refeição que estimula um alegre convívio.

O fim de semana pede refeições fora de horas, fáceis e rápidas. Prepare um brunch para comer nas calmas: ovos rotos com chouriço e batata palha.

França

As tendências culinárias vão e vêm, mas a cozinha francesa será sempre uma referência. Respire o ar da sua gastronomia e derreta-se com o camembert com doce de papaia e maracujá, envolvido numa camada de massa folhada crocante. Aposte na criatividade e apresente-se como o novo chef de cozinha lá de casa.

Itália

La pizza! La pasta! Os italianos são amantes da boa mesa. Rica e temperamental, a cozinha italiana tem pratos que não vai deixar escapar. As minipizzas de mozzarella prestam-se a qualquer ocasião com sucesso garantido, das refeições em família ou com amigos às festas de crianças.

Leonardo da Vinci era tão apaixonado por comida que escreveu um livro de receitas. Afinal, cozinhar é uma arte e a prova são os tortelloni com molho de iogurte e ervas, recheados com originalidade e estaladiço prazer. Acompanhe com uma salada e a refeição está completa.

Repleto de sabores mediterrânicos, o cremoso risotto de cogumelos e couve kale não podia faltar. O queijo parmesão dá-lhe o toque de mestre final.

Reino Unido

Para o chá da tarde, venham de lá os scones de limão, ainda mornos, com manteiga e compota para barrar. Pode ainda experimentar acompanhar o chá com madalenas de pistácio, muito macias e doces. Abrande o ritmo e saboreie o momento, porque uma boa refeição é sempre fonte de inspiração.

AMÉRICA

Um caldeirão de culturas e sabores de onde saíram combinações invulgares de ingredientes e pratos únicos no mundo, como o ceviche de peixe com frutos vermelhos típico do Peru. Leve e fresco, pode ser servido como entrada ou prato principal.

Os burritos de frango e as tortilhas com guacamole e tomate seco são o passaporte para o México, numa fusão de sabores "caliente" que sabe ainda melhor se partilhada com amigos.

ÁFRICA

Comer é sinónimo de reunir e a aparente simplicidade dos pratos esconde sabores sem igual. Siga até Marrocos com a tajine de frango com abóbora e hortelã, ideal para agregar a família num almoço de domingo.

ÁSIA

É o destino perfeito para quem gosta de novas iguarias, como os noodles com bimis, cogumelos e feijão-mungo. Ponha os talheres de lado, coma com pauzinhos e aprecie esta viagem que o vai pôr de olhos em bico.

Na Índia, o sabor da vida depende de quem a tempera e as misturas de especiarias são infinitas. Que o diga quem prova o caril de gambas e gengibre!

OCEANIA

A gastronomia inspirou génios de todas as áreas, da música, literatura, medicina ou arte e há receitas salpicadas com histórias curiosas. É o caso da pavlova com frutos vermelhos, uma homenagem feita à bailarina Anna Pavlova, após uma viagem que fez à Austrália e Nova Zelândia. Não se sabe ao certo se foi obra de um chef australiano ou neozelandês, mas pode ter a certeza de que vai brilhar em qualquer festa.

Escolha o seu destino, bom apetite e boas viagens!

receitas sugestões semana menu alimentação saudável Pingo Doce Sabe Bem Faz Bem Sabe Bem C-Studio

Mais Noticias de Sabe Bem

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)