Correio da Manhã

Loja das Conservas, da lata para o prato
Foto Pedro Catarino
Por Joana de Sales | 19:37
  • Partilhe
Restaurante abriu em abril, inserido na loja inaugurada em 2016, e dá a conhecer os produtos das 21 conserveiras nacionais.

Foi em abril que abriu portas o primeiro espaço onde todos os pratos são confecionados com conservas portuguesas. Ao todo, são 21 as conserveiras do País e todas elas se encontram neste restaurante, em plena Baixa lisboeta.

Pode começar-se a refeição com chamuças de atum com caril e laranja, feitas com a conserva de Santa Catarina, dos Açores. Ou optar por umas sardinhas em tempura da conserveira Phortos, em Matosinhos.

As ideias originais destes pratos ficaram nas mãos dos chefs André Palma e Tiago Neves, que criaram ainda outros sabores como picas à Bulhão Pato, empadão de cavala fumada, sardinha picante com migas alentejanas ou morcela de sangacho.

A Loja das Conservas mostra assim que é possível ser-se original com este produto e confecionar refeições de ótima qualidade. No fim, conseguiram ainda surpreender com um semifrio de cavala - uma iguaria gastronómica que não vai agradar a todos mas vai aguçar o gosto dos paladares mais audazes.

Para o verão são esperadas novidades na carta, com a promessa de uma salada de atum reinventada ou uma salada de frutas fumada. 

FICHA 
LOJA DAS CONSERVAS
Rua da Assunção, 83, Lisboa
Telefone 913552984
Preço médio 30 €/duas pessoas
Horário 12h00 - 23h00
Cartões Sim
Fumadores Esplanada

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE