Correio da Manhã

Mercantina abre novo espaço em Lisboa com conceito de street food
Foto Direitos Reservados
16:11
  • Partilhe
Pizza e gelados juntos em quiosque.

Quando a pizza alla palla – pizza à fatia romana – e os gelados Davvero se juntam, isso significa que se está a falar do primeiro quiosque Mercantina Pizza&Gelato.

O novo espaço está a cargo do chef pizzaiolo Diogo Coimbra e está situado no Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa. Está apetrechado com esplanada e promete cativar pelas pizzas a sair do forno e pelos 12 sabores dos gelados, que mudam consoante a sazonalidade dos produtos.

Para garantir este novo conceito, a marca contou com o chef de Roma Luca Belliscioni como chef consultor. As pizzas apresentam combinações exóticas de courgette, burrata e pimenta rosa. Para os mais conservadores, não falta a Margherita.

Criada em 2015 pelos amigos romanos Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli, a Gelato Davvero utiliza frutas frescas, água e leite nacionais, mas também frutos secos e outros ingredientes provenientes de Itália.
Esta é uma oportunidade para consumir no local ou levar e saborear em casa. 

Cerveja para todos os gostos
o beer fest decorre até domingo na praça Al-Mutamid, em Silves. Estão presentes algumas das principais marcas nacionais, bem como cervejas artesanais. Também não falta gastronomia. 

PUBLICIDADE
Festival do Maranho 
Prolonga-se até domingo o Festival de Gastronomia do Maranho. A 8.ª edição deste certame tem um programa variado, com animação de rua, showcooking e música. Quim Barreiros sobe hoje ao palco. 

Para adoçar o paladar
Os gelados artesanais têm um novo ponto de venda com a abertura da gelataria italiana Mamma Maria, na zona dos Poveiros. Uma variedade de sabores improváveis. 

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE