Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Bordallo, a nova iguaria de Caldas da Rainha

Iniciativa da associação empresarial do concelho já está à venda nas pastelarias da cidade.
13 de Setembro de 2017 às 09:00
Preço de referência para uma caixa com seis unidades é de cinco euros
Preço de referência para uma caixa com seis unidades é de cinco euros FOTO: Direitos Reservados
A doçaria do concelho das caldas da rainha conta com uma nova especialidade. Além das cavacas, dos beijinhos, trouxas e lampreias de ovos, agora juntou-se à ‘ementa’ o pastel Bordallo.

O Bordallo foi desenvolvido por dois mestres pasteleiros, Paulo Santos, da padaria Forno do Beco, e Luís Tavares, da Fábrica Paris, no âmbito de um projeto da Associação Empresarial do Concelho das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para selecionar um pastel da cidade como doce típico local.

Com esta iniciativa, a ACCCRO sublinha pretender contribuir para o desenvolvimento da marca ‘Caldas da Rainha’ enquanto fator de distinção da cidade com valências potenciadoras de turismo. E veio colmatar uma necessidade de um presente simbólico representativo da localidade.

O pastel, pelo menos nesta fase de lançamento, é produzido em duas pastelarias das Caldas, com unidades para revenda em outros espaços.

Com um formato especial - quadrado -, o doce passou por várias provas para a seleção do melhor sabor. Quanto a ingredientes, consta o açúcar, água, farinha de trigo, gemas frescas, queijo fresco - leite de cabra e vaca pasteurizados -, farinha de amêndoa, grão, raspas de limão e canela.

Agora, para lá das cerâmicas de Bordallo Pinheiro, mais um motivo para uma visita à cidade da região de turismo do Oeste.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)