Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

E sai mais um pastel de feijão

A Casa Benjamim nasceu há dois meses, mas a criadora dos pastéis tem 30 anos de serviço.
Edgardo Pacheco 11 de Agosto de 2017 às 09:30
Pastéis de feijão da Casa Beijamim
Pastéis de feijão da Casa Beijamim FOTO: Direitos Reservados
Sérgio Valente não tinha nada a ver com o mundo da pastelaria, mas não lhe falta olho para o negócio. Ou, melhor ainda, não lhe faltou inteligência para perceber que quando na família existe uma prima desocupada e que durante 30 anos não fez outra coisa que não pastéis de feijão numa das mais badaladas pastelarias de Torres Vedras, isso significa que estão reunidas as condições básicas para a abertura de uma nova pastelaria - a Casa Benjamim.
Assim, Dália Correia está há dois meses a produzir os famosos pastéis de feijão, além de outros feitos com grão-de-bico. Currículo não lhe falta.

Em Torres Vedras, dizer quais são os melhores pastéis de feijão da cidade (há cerca de 20 pastelarias a fazer o doce) é a mesma coisa que garantir onde se encontra o melhor leitão na Mealhada. É um exercício de risco elevado. Mas, atendendo ao sucesso das vendas, as coisas parecem estar a correr bem para a Casa Benjamim (rua Almirante Gago Coutinho, 2), tanto mais que Dália tem a capacidade de, a partir das famosas sobras dos pastéis que não saem perfeitos do forno, fazer bolos criativos.
Dália Correia Sérgio Valente Torres Vedras Casa Benjamim Mealhada rua Almirante Gago Coutinho 2
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)