Festa da cerveja

Cervejarias com nome feito onde tirar uma imperial ou um fino é levado muito a sério. E sempre com um petisco a acompanhar.
Agora que o calor aperta sabe ainda melhor uma cerveja bem tirada, acompanhada por uns simples tremoços, um petisco ou um belo marisco. Para isso, nada melhor do que escolher uma das muitas cervejarias espalhadas pelo País com pergaminhos na nobre arte de tirar uma imperial.

Nestas páginas sugerimos oito estabelecimentos com provas dadas nesta missão de saciar a sede a todos os clientes, enquanto são distribuídas simpatia e eficiência no serviço. Peça um fino a norte, uma imperial a sul, a mesma designação para uma cerveja servida com mestria por quem sabe. Vamos então desfrutar de uma ‘loira’ em espaços tradicionais ou saborear produções artesanais em locais mais arrojados, que são a cara dos verdadeiros apreciadores desta bebida. 

Letraria 
Frescas e vivas
São 40 as torneiras de cerveja, ligadas diretamente a barris acondicionados numa câmara fria, que a cervejaria Letraria, no Porto, tem para oferecer aos clientes. O objetivo é saborear um produto fresco e vivo. Aberto há um ano, o espaço ocupa dois pisos de um edifício típico da cidade portuense do início do século XX.
O objetivo dos responsáveis é apresentar aos visitantes a recriação de um ambiente de fábrica, onde todos podem saborear as suas cervejas - algumas delas limitadas e especiais. O espaço incorpora ainda exclusivas cervejas de culto vanguardista, a maioria proveniente da Dinamarca.
Local: Rua da Alegria, 101 -  PORTO
Horário: Das das 17h00 às 02h00 aos fins de semana.
À semana encerra à 01h00.

Armazém da cerveja
Descobrir a favorita
O armazém da cerveja está localizado numa recatada rua do centro histórico da cidade do Porto. Dedicado à cerveja artesanal, este espaço apela a que os visitantes descubram as diversas variedades e estilos da cerveja, numa degustação onde a interação com o produto estimula o interesse no processo de fabrico e ingredientes utilizados. O objetivo é levar o cliente a experimentar diversos tipos e marcas de cerveja artesanal e descobrir o seu estilo favorito. Este é um espaço que disponibiliza ao público uma seleção de produtos de qualidade internacional e a divulgação das grandes cervejas nacionais. Quem por aqui entrar pode experimentar as últimas tendências e os diferentes twists do seu tipo de cerveja preferido.
Local: Rua Formosa, 130 - Porto
Horário: Das 16h00 às 00h00. Sexta e sábado até à 01h00. Fecha à segunda. 




pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!