Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Grande Trinca Bolotas é um vinho gastronómico

Este é mais um elemento da gama Herdade do Peso e mais uma aposta da marca alentejana.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 7 de Novembro de 2019 às 18:00
Grande Trinca Bolotas da Herdade do Peso
Vinho Tinto
Vinho tinto
Vinho
Grande Trinca Bolotas da Herdade do Peso
Vinho Tinto
Vinho tinto
Vinho
Grande Trinca Bolotas da Herdade do Peso
Vinho Tinto
Vinho tinto
Vinho
A Herdade do Peso lançou o Grande Trinca Bolotas, um vinho resultado das castas Alicante Bouschet (50%), Touriga Nacional (30%) e Syrah (20%).

O Grande Trinca Bolotas 2017, aponta a marca, é caracterizado por um ‘blend’ de aromas intenso, frutado. "É um vinho guloso, desenhado para quem procura fruta e alguma complexidade", explica o enólogo Luís Cabral de Almeida. Apresenta-se muito gastronómico e versátil.

Após o lançamento do Trinca Bolotas Branco, a marca decidiu "completar a família" com um vinho mais complexo. Preço de venda recomendado é de 8,99 €.

Complexidades e estilos
A Herdade do Peso é a marca da Sogrape Vinhos, especialista na produção de vinhos do Alentejo. Atual e contemporânea, oferece, com diferentes níveis de complexidade e estilos, desde opções mais acessíveis como o Sossego Branco, Rosé e Tinto, a vinhos exclusivos como os Herdade do Peso Colheita e Reserva e o novo Essência do Peso.

A marca acredita ter propostas à medida de cada paladar e momento, uma realidade confirmada pelos galardões obtidos em concursos.

A Herdade do Peso acolhe uma barragem que ocupa uma área de 20 hectares e cuja água é utilizada no sistema de rega da vinha e de um extenso olival. Está situada em Pedrógão, no concelho da Vidigueira. Ocupa uma área de 465 hectares, dos quais 120 estão plantados.

Antes de adquirir a Herdade do Peso, a Sogrape Vinhos comprava já desde 1992 as uvas da propriedade ao anterior proprietário.
Paladar frutado
A colheita de 2018 do Periquita Tinto já está disponível no mercado. Revela um paladar mais frutado e apresenta taninos mais suaves, menor acidez e maior evidência de aromas a baunilha e frutos vermelhos. Produzido com as castas Castelão, Trincadeira e Aragonez, foi envelhecido durante seis meses em carvalho francês e americano. Ideal para carne e queijos de sabor intenso. Custa 4,69 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)