Dá pelo nome de Hummmburguer e, avisam-se já os mais incautos, não se trata de um hambúrguer mas, sim, de uma sobremesa.
Trata-se de um gelado de chocolate, natas, geleia de morango em base de bolacha e especiarias e consta da carta do Estaminé 1955, uma hamburgueria de Cacilhas, Almada.
O objetivo da casa era ter uma sobremesa com aspeto de hambúrguer e a prova foi superada com distinção.
"O produto encaixa em tudo aquilo que sempre procurámos", explica Miguel Marques, responsável pelo Estaminé. Custa 4,5 euros.
O espaço surgiu em agosto de 2014 e está localizado numa antiga leitaria portuguesa de 1955. Nasceu da vontade de serem servidos típicos hambúrgueres portugueses, usando os mais frescos produtos nacionais.