Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Herdade das Servas conquista medalha de ouro no mais antigo concurso do mundo

Vinhos alentejanos conquistam galardão no Challenge International du Vin 2019.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 23 de Maio de 2019 às 15:00
Herdade das Servas
Herdade das Servas FOTO: Direitos Reservados
Os vinhos Herdade das Servas Touriga Nacional Tinto 2015 e o Herdade das Servas Reserva Branco 2017, lançados no final de 2018 e produzidos pelos irmãos Luís e Carlos Serrano Mira, acabam de conquistar Medalha de Ouro na 43.ª edição do Challenge International du Vin, o mais antigo concurso internacional da especialidade, organizado em França.

São feitos a partir de castas portuguesas vindimadas e vinificadas na propriedade com o mesmo nome, situada perto de Estremoz.

O ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015’ é feito a partir da casta bandeira de Portugal. O vinho foi engarrafado e mantido em repouso por 16 meses na cave na propriedade. A colheita apresenta-se límpida, de cor vermelho-violeta profundo, com aromas de groselha, amora, figo, chocolate, pimenta e notas de violeta.

Arinto (50%), Verdelho (25%) e Alvarinho (25%) foram as castas escolhidas na colheita do vinho branco. Custa 16,50 € e o estágio de nove meses decorreu em barricas de carvalho francês.

10 Fest Açores em São Miguel
O 10 Fest Açores 2019 leva, de 20 a 29 de junho, dez chefs à ilha de São Miguel, entre os quais os portugueses António Loureiro (na foto) e Óscar Gonçalves, com estrelas Michelin.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)