"O Bem Arranjadinho" que o vai deixar com água na boca

Conheça o restaurante mais antigo de Leça da Palmeira.
Por Manuel Jorge Bento|18.07.18
"O Bem Arranjadinho" que o vai deixar com água na boca
Foto Move Notícias
Quando O Bem Arranjadinho abriu, há mais de 90 anos, Leça da Palmeira, no Concelho de Matosinhos, ainda era ‘dos ingleses’. A história de sabores guardada nas paredes do restaurante mais antigo da cidade inclui o paladar único do peixe fresco assado no forno e de filetes de pescada com arroz malandro, com uma pitada de humor no atendimento e uma mão cheia de qualidade e tradição.

Mas todas as refeições iniciam com a apetitosa farinha de pau (mandioca) com peixe e grelos, sardinha fresca de caldeirada, pataniscas e filetes de sardinha. É um aperitivo para o festival de gostos da cozinha tradicional portuguesa que se segue - bem ‘regado’ com as melhores bebidas. O menu inclui cozido à portuguesa, às quintas-feiras, e tripas à moda do Porto, aos sábados. A estadia só termina com as sobremesas caseiras - e é possível escolher um pouco de tudo, no mesmo prato.

"É um restaurante familiar, de cozinha feita no momento e com um serviço simples, mas de qualidade", indica Luís Silva, sócio-gerente. Há cinco décadas que O Bem Arranjadinho está nas mãos da mesma família. Ducelinda Silva, de 73 anos, e os filhos, Frederico e Luís, desejam-lhe "Bom apetite!".


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!