Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Receita que mistura o sabor do gelado de nata com o café expresso em Lisboa

Italianos Affogato prometem refrescar os dias de mais calor.
Catarina Figueiredo 23 de Agosto de 2018 às 18:02
Grom aposta em gelados feitos de fruta
Restaurante Jardim
Um portefólio alargado
Sabores algarvios
Grom aposta em gelados feitos de fruta
Restaurante Jardim
Um portefólio alargado
Sabores algarvios
Grom aposta em gelados feitos de fruta
Restaurante Jardim
Um portefólio alargado
Sabores algarvios
Diretamente de turim, os italianos Affogato, uma receita que mistura o sabor cremoso do gelado de nata com o café expresso, prometem refrescar os dias de mais calor. 

Instalada na Rua Garrett, em pleno centro lisboeta, a gelataria Grom traz agora uma nova receita. O Affogato de Verão - feito a pensar nos dias tórridos da estação quente - substitui o café por granizado, cujos sabores vão desde o morango ao limão e até à amêndoa.

Para aqueles que continuem a preferir o sabor tradicional do Afogatto, o cardápio da Grom sugere que o faça acompanhar por café italiano Illy, a um custo que varia entre os cinco e os 6,90 euros, conforme o tamanho desejado.

Para aqueles que não querem descurar a forma física, não há nada a temer: o gelato da Grom não contém glúten, corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, sendo produzido à base de frutas provenientes da quinta de agricultura biológica Mura Mura, em Itália. Assim, pode deliciar-se sem remorsos.

Fuseta
Festa da Ria promove região
A vila recebe entre hoje e dia 22 a XV edição da Festa da Ria, iniciativa que pretende dinamizar a localidade. O objetivo para este ano é ampliar a vertente gastronómica, com promoção dos pratos típicos.

Vila Nova de Gaia
Buffets ao fim de semana
O Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em S. Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, apresenta sugestões para os jantares de fim de semana no Restaurante Jardim: buffet de bacalhau e buffet italiano.

Viseu
Cabriz é vinho oficial de feira
A Feira de São Mateus, em Viseu, escolheu a marca Cabriz como o vinho oficial da iniciativa. Esta referência do Dão está presente nos restaurantes e tasquinhas do certame.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)