Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

Reino do chocolate volta a Óbidos

Esculturas monumentais ocupam a cerca do castelo durante dez dias, pela mão de mestres em trabalhar o mais doce de todos os alimentos.
Isabel Jordão 22 de Abril de 2019 às 20:02
A carregar o vídeo ...
Esculturas monumentais ocupam a cerca do castelo durante dez dias, pela mão de mestres em trabalhar o mais doce de todos os alimentos.
A cerca do castelo de Óbidos volta a acolher o Festival Internacional de Chocolate, que nesta XVII edição tem como tema o Desporto e decorre entre 25 de abril e 5 de maio.

Os concursos estão de volta e são um pilar estruturante do certame, que vai eleger anualmente ‘O Chocolate do Ano’, criado e feito em Portugal.

Em vez de convidar os grandes chefes de cozinha e chocolateiros internacionais, a organização abre a porta à participação dos profissionais a trabalhar em Portugal, desafiando as pastelarias nacionais a concorrerem e a darem a conhecer o seu trabalho.

Dedicado a apreciadores de chocolate, o festival promete surpreender os visitantes com esculturas monumentais, trabalhadas ao longo de vários meses por um naipe de chocolateiros portugueses e estrangeiros.

Estão previstas sessões de showcooking, workshops e cursos dirigidos a profissionais.

Para os mais novos, a Casa de Chocolate das Crianças oferece a oportunidade de confecionarem pela primeira vez alguns tipos de chocolates.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)