Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Patês que parecem seda na boca

Chefs podem criar novos pratos.
Edgardo Pacheco 4 de Agosto de 2016 às 19:06
Todos os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais.
Todos os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais. FOTO: João Miguel Rodrigues
Em casa de Margarida Corte de Sá os patês foram sempre muito acarinhados. O pai, veterinário que apreciava tudo o que comia com grande respeito, fomentou em família o culto pela mesa.

Podia o dinheiro não abundar que isso não impedia, um vez por outra, a compra de patês de foie gras nas idas Andorra. De patês, de presuntos e até das facas porque um presunto bem cortado é outra coisa.

Donde, a partir deste historial, Margarida decidiu meter nuns frascos muito bonitos patês de todas as formas e feitios. Temos, em matéria de carnes, patês de porco preto com três pimentas e de pato com lima. Na restante linha podemos saborear patês de amêndoa (nunca se tinha provado uma coisa destas), de espargos, de castanha, de cogumelos e de alcachofra.

O que impressiona nesta linha de produtos 100 por cento naturais (não há intensificadores de sabores ou conservantes) é a cremosidade de todos. Na boca parecem seda com sabor. Apreciam-se de per si, mas um chef com criatividade será capaz de lhes dar valor acrescentado com a ligação a outros produtos.
Margarida Corte de Sá patés sabores
Ver comentários