Correio da Manhã

Abertos 24h: Há espaços que nunca fecham portas
Foto Vítor Mota
Foto Sérgio Lemos
Foto Sérgio Lemos
Foto Direitos Reservados
Foto Helder Santos
Foto Pedro Catarino
Foto Ricardo Jr
Foto Nuno Alfarrobinha
Foto Nuno Alfarrobinha
Foto Hugo Monteiro
Por Paulo Fonte | 09:00
  • Partilhe
Restaurantes, supermercados, salas de estudo ou ginásios adaptam-se a novas maneiras de enfrentar dia e noite.

Os novos ritmos ditam horários diferentes e os espaços comerciais, e não só, estendem o seu funcionamento numa prática 'non stop'; abertos 24 horas para satisfazerem necessidades de uma clientela cada vez menos ortodoxa nas suas cadências. 

Por imperativos de trabalho ou por mero gosto, há quem faça da noite dia e, para os noctívagos, já há supermercados, restaurantes, salas de estudo e, até, pelo menos um infantário com serviço de babysitting. Fique a conhecer estas ofertas. 

Time to Fitness 24: Treinar a qualquer hora, 365 dias por ano

São muitos aqueles que se queixam da falta de tempo para ir ao ginásio, no meio da correria entre trabalho e casa. Essa desculpa deixa de fazer sentido com este ginásio, que está aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano. 

Mesmo que o horário do trabalho seja menos ortodoxo ou a vontade de treinar só chegue de madrugada, é possível fazer exercício nesta cadeia low cost, que promete ser um refúgio para quem quer queimar gorduras fora de horas.

PUBLICIDADE
Um livre-trânsito para estes ginásios pode custar um mínimo de 19,90 euros, sendo que existem espaços Time to Fitness 24 espalhados por Lisboa, na Alameda, no Campo Grande, em Alvalade e Saldanha.

Já o quinto espaço da marca, na Amadora, está aberto das 07h00 até às 23h00. Por lá, há tudo o que se pode esperar de um ginásio e até um espaço ‘Lady Fitness’, onde só as mulheres podem entrar.

Um supermercado no Restelo que é uma loja de conveniência

Ficou sem leite para o bebé a meio da noite? Quer comprar um produto básico de mercearia? Não há problema. Há um Pingo Doce aberto 24 horas por dia no Restelo, em Lisboa.

PUBLICIDADE
O Pingo Doce & Go Restelo tem 140 metros quadrados e funciona como uma espécie de supermercado que virou loja de conveniência. Há fruta, bebidas, laticínios, congelados, charcutaria, serviço de take-away e cafetaria para quando a fome aperta e a noite já vai longa.

Entre sandes, salgados, saladas, sopas e frango assado, dá para comprar revistas, tabaco, papel higiénico, comida para o cão, fraldas para bebé, preservativos e, até, aspirinas, pois a loja dispõe de uma parafarmácia.

Os preços, garante a empresa, são mais baixos que as lojas de conveniência ditas ‘normais’. A loja funciona junto ao posto da BP e resulta de uma parceria entre as duas empresas.

Colégio Arco-Íris: Babysitting toda a noite

Nem Jacques Tati, com uma visão especial do que seria a ‘Vida Moderna’, chegou tão longe. O realizador nunca idealizaria que os novos tempos obrigassem crianças a passar a noite num infantário.

O Colégio Arco-Íris, na praça D. Sebastião, no Montijo, aberto desde setembro de 2014, aposta num serviço 24 horas, com babysitting a partir das 20h00.

PUBLICIDADE
Ana Monteiro, uma das duas sócias do espaço, explica que o serviço mínimo é de quatro horas e cada uma custa 12 euros.

Bar do Evolution Hotel: Cocktails sem parar no centro de Lisboa

Na praça do Duque de Saldanha, no centro da capital, há um bar que nunca dorme. O espaço do Evolution Hotel Lisboa existe desde a abertura da unidade, em fevereiro de 2015, e a partir dessa data não encerrou portas.

A maior afluência acontece às sextas e sábados, todas as manhãs quem pretender pode tomar pequeno-almoço – pague 11 euros e delicie-se.

PUBLICIDADE
Nico's Burguer: Alimenta noctívagos na ilha da Madeira 

Fogo de estalo, banda de música e grupo de folclore esperaram Alberto João Jardim, na altura ainda presidente do Governo Regional da Madeira, para a inauguração do primeiro restaurante fixo Nico’s Burguer, propriedade do empresário José Nicolau Alves.

Estávamos em Câmara de Lobos no início de 2015, um ano depois nascia um outro espaço, este na zona do Caniço. Os dois estabelecimentos funcionam agora 24 horas por dia, uma decisão do dono como resposta a problemas de horário colocados às roulottes que a marca já detinha – e detém – no Funchal.

A aposta está ganha; a qualquer hora não faltam frequentadores em busca de hambúrgueres, pregos, kebabs, picado – conhecido por pica-pau no continente, e outros sabores. Os clientes agradecem e regressam.

Sala de estudo do IST: É possível estudar quando é preciso

PUBLICIDADE
Silêncio que se está a estudar. Esta é a única imposição a quem frequenta a sala de estudos do Instituto Superior Técnico, ao cimo da Alameda, em Lisboa.

A funcionar 24 horas por dia há mais de 15 anos, é aberta a toda a comunidade estudantil e tem um natural acréscimo durante a época de exames. Dispõe de acesso a wi-fi em todo o campus, o espaço é vigiado. 

Restaurante Rafael 24: Para quem está em Ermesinde

Quem se encontra em Ermesinde, não há que enganar: se quer comer fora de horas vai ao Rafael 24. O restaurante, situado na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, encontra-se aberto a qualquer hora, todos os dias do ano, fechando apenas umas horas na véspera de Natal.

Os preços agradam a todo o tipo de público, durante o almoço, o prato do dia custa cinco euros. Fora de horas há cachorros, francesinhas e até bifes.

Bistro Oasis: Tostas são imagem da casa

Aberto 24 horas por dias, 365 dias do ano. Assim se descreve o Bistro Oásis 24h que, junto à EN125, em Benfarras, Boliqueime, Loulé, sempre pronto para receber quem esteja com fome.

As tostas gigantes são a imagem de marca da casa, mas também há pratos de carne e peixe e possibilidade de reserva do espaço para festas.

Para os mais animados, o restaurante tem também, todos os dias, um espaço para karaoke e animação musical.

Papa 24: Porto Seguro em Faro

Às altas horas da madrugada, quem tenha fome tem um porto seguro em Faro: O Papa 24. Junto à rotunda do liceu, no posto de abastecimento de combustível, o espaço tem um menu variado, para todo o tipo de refeições.

Seja uma simples torrada ou uma reconfortante açorda. Sempre com a porta aberta, o Papa 24 foi a primeira casa de hambúrgueres da capital algarvia. Hoje serve pequenos-almoços, almoços, jantares e comida para fora. 

McDonald's: Um snack à noite em Aveiro

Em Aveiro não há mais quem esteja aberto toda a noite, pelo que se quiser comer qualquer coisa fora de horas nesta cidade, o McDonald’s perto do Pingo Doce é mesmo a melhor opção.

Aberto há 22 anos, este McDonald’s passou a estar aberto 24 horas por dia (exceto no Dia de Natal) há cerca de um ano e os resultados estão à vista: sextas e sábados à noite o espaço está sempre cheio. Os preços, esses, mantêm-se iguais a qualquer hora.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE