Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

‘A Família Addams’ volta para nova dose de humor negro

Nova animação, que estreou no dia de Halloween, retoma as figuras populares que brincam com os filmes de terror.
Rui Pedro Vieira 2 de Novembro de 2019 às 16:00
‘A Família Addams’
‘Doutor sono’
‘Exterminador Implacável: destino sombrio’
‘A Família Addams’
‘Doutor sono’
‘Exterminador Implacável: destino sombrio’
‘A Família Addams’
‘Doutor sono’
‘Exterminador Implacável: destino sombrio’
Orgulham-se de ser uma família unida e feliz, apesar de terem queda para o horror e para o humor negro. São assim já desde 1936, ano em que Charles Addams criou os desenhos de inspiração gótica, que dariam depois origem a séries de televisão e filmes para cinema.

Agora, a MGM decidiu renovar o filão, no território fértil da animação. ‘A Família Addams’, já em exibição, brinca com os sustos e tenta dar uma lição sobre a importância das diferenças.

A pensar no Halloween, este filme começa com o casamento entre Gomez e Morticia, que acabam por instalar-se num hospício abandonado. Anos depois, o casal já tem dois filhos, os perversos Wednesday e Pugsley, e um mordomo que deve muito à imagem de Frankenstein.

A vinda de outros membros da família coincide com os esforços de uma comunidade para expulsar os Addams, devido ao aspeto assustador e às rotinas que incluem enterrar crianças ou brincar com facas.

Pensada para toda a família, esta obra peca pela falta de graça nas dosagens de humor e no tom algo ingénuo da ação. Talvez nas mãos do cineasta Tim Burton o resultado pudesse ser mais estimulante...

OUTRAS ESTREIAS
‘Doutor sono’
As adaptações em torno da obra de Stephen King estão em alta em Hollywood. Desta vez a ideia é dar continuação ao clássico de terror ‘Shining’. Quatro décadas depois, a ação dá espaço a Dan Torrence, agora um adulto (Ewan McGregor), mas que antes era o pequeno que se via a pedalar no triciclo pelos corredores do Overlook Hotel.

‘Exterminador Implacável: destino sombrio’
A saga de ação e ficção científica que ajudou a dar fama a Arnold Schwarzenegger tenta recuperar a frescura dos dois primeiros capítulos, até porque traz de volta a personagem de Sarah (Linda Hamilton) e John Connor (Edward Furlong). A produção é do mago James Cameron.
Família Addams Charles Addams artes cultura e entretenimento questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)