Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Ao pôr do sol com os pés na areia

As festas de sunset, ao entardecer, nas praias algarvias, já rivalizam com as que acontecem à noite nas discotecas.
João Mira Godinho 15 de Agosto de 2019 às 18:00
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Sunsets
Música de dança, com DJ conhecidos, bebidas para todos os gostos, muita gente. Parece uma discoteca mas tudo isto se passa no areal da Falésia (Vilamoura) onde, há alguns anos, o bar de praia NoSoloÁgua, começou a organizar sunset parties - festas ao pôr do sol, em tudo semelhantes às que acontecem à noite. Na altura, a ideia estava a começar mas a verdade é que a moda pegou, e espalhou-se por todo o Algarve.

Muitos - a maioria jovens - passaram a marcar estas festas na agenda, para os finais do dia. Fosse para dar início à noite’ fosse para se divertirem apenas à beira-mar - os sunsets prolongam-se até perto da meia-noite.

Dj conhecidos
Com o sucesso, veio a aposta na melhoria. Os bares de praia passaram a contratar DJ conhecidos e a promover festas temáticas. Muitas vezes a um ritmo diário, durante o verão algarvio. E largas centenas tornaram-se adeptos da dança ao pôr do sol, com os pés na areia.

Hoje em dia, os sunsets já rivalizam com as festas que acontecem nos bares e discotecas à noite, seja no número de pessoas que atraem, seja nos DJ que escolhem as músicas. O ambiente também é semelhante, com uma diferença: o vestuário. Muitos dos participantes, acabados de sair da praia, estão apenas com os fatos de banho e eventualmente t-shirt.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)