Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Biblioteca Orlando Ribeiro acolhe workshop dedicado a Frida Kahlo

Imaginação à volta de pinturas e colagens para crianças entre os 6 e os 10 anos.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 8 de Novembro de 2019 às 18:47
Frida Khalo
Frida Khalo FOTO: Direitos Reservados
Aqui o que conta é mesmo a imaginação. A Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, na estrada de Telheiras, em Lisboa, recebe este sábado um workshop dedicado a Frida Kahlo para crianças entre os 6 e os 10 anos. Vale tudo quanto à imaginação e pinturas, recortes e colagens vão fazer as delícias dos mais pequenos.

Os participantes não vão apenas conhecer as obras e histórias da artista mexicana. A experimentação será o lema desta troca de experiências que vai decorrer entre as 15h00 e as 16h00. O principal é dar largas à criatividade. Custa 5 euros por criança, inscrições em info@fabricadosaber.pt.

"Para que preciso de pés..."
Frida Kahlo (1907-1954), nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, foi uma pintora mexicana conhecida pelos seus autorretratos de inspiração surrealista e, também, pelas suas fotografias.

Desde pequena teve uma saúde debilitada; com seis anos contraiu poliomielite, aos 18 sofreu um grave acidente de viação que a deixou um longo período no hospital.

Frida passou a desenhar a sua imagem com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. "Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?", dizia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)