Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida

Carrinhas de 'street food' invadem rua de Benfica

Benfica Street Food Fest vai ocupar rua junto ao centro Fonte Nova. Desta sexta-feira a domingo, as propostas são variadas.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 11 de Outubro de 2019 às 17:00
'Street Food'
'Street Food' FOTO: Nensuria
A rua Paulo Renato, localizada junto ao Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica, é palco, entre sexta-feira e domingo, da primeira edição do Benfica Street Food Fest, que chega em forma de experiência gastronómica e à qual não falta música ao vivo e ao ar livre.

O Benfica Street Food Fest reúne diversos projetos de ‘comida de rua’, como os steakburgers americanos, pizas, cachorros quentes ou hambúrgueres vegetarianos, entre outras opções.

A banda sonora está a cargo da DJ PERK, do ator e DJ José Pimentão e das bandas de jovens estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa. Mas há mais. Para quem preferir, tente uma sessão de iniciação à prática de ioga, conduzida pela Yoga Sámkhya - Áshrama Benfica.

Negócio de sucesso
O Benfica Street Food Fest é organizado pelo Quiosque Caricato, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica. A iniciativa decorre esta sexta-feira entre as 17h00 e as 23h00, sábado e domingo das 12h00 às 23h00. A entrada é gratuita, só paga aquilo que consumir.

A ‘street food’ revela-se um sucesso e é hoje um negócio em crescimento um pouco por todo o País. Reúne um conjunto de empresários na organização de festivais que dinamiza as economias locais.

Os proprietários de rulotes têm apostado na criatividade para dar a conhecer os seus veículos, bem como na forma de servir os seus produtos, cada vez em maior número e variedade. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)