Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Chocolate à prova em Grândola

Cidade acolhe mais uma edição da Feira do Chocolate. Vão ser três dias muito doces, com muitas tentações.
Rogério Chambel 4 de Novembro de 2019 às 18:00
Chocolate
Chocolate FOTO: Getty Images
Os apreciadores de chocolate devem reservar já nas suas agendas os dias 8, 9 e 10 deste mês. É quando se realiza, em Grândola, mais uma edição da Feira do Chocolate, certame que costuma receber a visita de milhares de visitantes. O certame decorre no Parque de Feiras e Exposições e conta com cerca de 60 expositores.

Os visitantes podem encontrar mil e uma maravilhas do mundo do chocolate: dos bombons aos bolos, sem esquecer os licores. A edição deste ano conta com showcookings, tendo o chocolate como um dos ingredientes. Chefs conhecidos vão confecionar vários pratos, doces e salgados. Entretanto, de 2 a 10, vários restaurantes apresentam ementas com chocolate.

A animação está garantida no evento mais doce do Alentejo. Na primeira noite sobem ao palco os Irmãos Verdades com os ritmos quentes africanos e, no sábado, atua a cantora Micaela. O programa de animação não se resume aos concertos no palco. Ao longo dos três dias os visitantes vão poder assistir a espetáculos de performance de manipulação de fogo e animação circense, teatro e concertos de rua. Os visitantes vão ainda cruzar-se com gigantones de chocolate e estátuas vivas.

Carrosséis, insufláveis e a Casinha de Chocolate com um conjunto de atividades para os mais novos completam o programa. A entrada na Feira de Chocolate tem os seguintes valores: 1 € na sexta-feira, 1,50 € no sábado e domingo, 3 euros para os três dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)