Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
5

Espetáculos 'drive-in' chegaram a Portugal: Assista a estes concertos à janela... do seu carro

Numa altura em que as medidas de distanciamento social ainda imperam, o setor artístico vai encontrando formas de devolver a cultura ao público.
Miguel Azevedo 22 de Maio de 2020 às 19:56
Espetáculos 'drive-in'
Ilusionista Luís de Matos
Pedro Abrunhosa
Espetáculos 'drive-in'
Ilusionista Luís de Matos
Pedro Abrunhosa
Espetáculos 'drive-in'
Ilusionista Luís de Matos
Pedro Abrunhosa
Desconfinar nos tempos que correm significa necessariamente adotar novos hábitos e enfrentar novas realidades. Se há uns meses nos dissessem que não era preciso sair do carro para ver, por exemplo, um concerto ao vivo, provavelmente ninguém acreditaria. A verdade é que os espetáculos drive-in já começam a ser uma realidade em todo o Mundo e Portugal não é exceção.

Pedro Abrunhosa é, por exemplo, um dos que já aderiu à nova moda. O músico do Porto apresenta-se amanhã (22h00) no estacionamento do Estúdio 33, na vila de Ansião, em Leiria, num espetáculo que vai decorrer sob o título ‘#vensdecarrinho’.

Os bilhetes custam 50 euros por veículo, sendo o número de espectadores determinado pelo número máximo de passageiros permitido por lei para cada veículo. Mas há outras regras a respeitar: o motor do carro deve manter-se desligado durante o concerto e as janelas da viatura devem permanecer fechadas.

O espetáculo será, por seu turno, audível pelo equipamento da própria viatura através da frequência indicada à chegada ao recinto. A utilização das instalações sanitárias disponíveis será feita mediante o envio de SMS para a equipa assistente que garantirá que apenas uma pessoa de cada vez poderá utilizar o serviço.

Quem também vai estar neste parque de estacionamento de Leiria durante todos os sábados do mês de junho é o ilusionista Luís de Matos, com um "one man show fortemente interativo", pensado exclusivamente para aquele espaço.

O humorista Nilton também já passou por lá. Recorde-se que já no passado dia 13, a cantora Maria João tinha inaugurado, com o projeto Ogre Eletric uma programação drive-in na fábrica Braço de Prata, em Lisboa. Aqui os participante até têm direito a comida dentro dos carros. Também a Comic Con Portugal já anunciou que a partir de 1 de Junho vai organizar sessões de cinema em formato drive-in, em diferentes locais a anunciar.

Em países como Alemanha e Dinamarca este tipo de espetáculos tornou-se moda nas últimas semanas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)