Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Exposição ideal para quem ama os livros

Mostra reúne fotografias de livros tiradas por todo o mundo, na na Sala-Galeria Carlos Paredes, da Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa.
Ana Maria Ribeiro 4 de Setembro de 2019 às 17:00
Livraria
Livraria FOTO: Direitos Reservados
Nas viagens que fez pelo Mundo, o fotógrafo Inácio Ludgero recolheu imagens de livros onde quer que os encontrasse. Alguns em livrarias muito belas, outros a conviverem com cenouras e alfaces, em simples mercearias.

Os registos, agora reunidos na exposição ‘Por Amor aos Livros’, podem ser apreciados na Sala-Galeria Carlos Paredes, da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, e pretendem ser, segundo o próprio artista, "um elogio ao livro".

"Desde Cuba a Singapura, passando por Lisboa, Óbidos, Coimbra, Porto, Madrid, Barcelona, Paris, Bruxelas, Bruges, Dubai, Kulala Lumpur e Langkawi, encontro o livro que nos provoca num alfarrabista, numa grande livraria, numa biblioteca, no metro, numa cabine telefónica... na rua. Sempre o amor ao livro, ao livro físico, que tenho", explica Inácio Ludgero.

A mostra, que ficará patente na capital até ao final do ano, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e tem entrada livre. A galeria fica na rua Gonçalves Crespo, 62.
Mundo Inácio Ludgero Lisboa artes cultura e entretenimento literatura
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)