Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
9

Jogos tradicionais são tema de competição de mondioring

Modalidade desportiva é só para cães de excelência e donos exigentes. Provas vão decorrer em Sintra.
Vanessa Fidalgo 26 de Outubro de 2019 às 18:00
Troféu de Mondioring
Troféu de Mondioring FOTO: Correio da Manhã
A 11.ª edição do Troféu de Mondioring organizado pela No Stress Team decorre sábado e domingo nas instalações da associação, em Sintra.

O Mondioring é uma modalidade desportiva para cães e donos, completa e exigente, que, através da superação de vários obstáculos e situações, testa a estrutura, agilidade e a motivação do cão.

A fase de defesa requer que o animal demonstre um controlo e obediência extremo, bem como uma coragem e determinação muito grande sendo conjugada com a obediência, definindo um cão muito equilibrado.

Selecionar animais
Esta modalidade não só permite avaliar o controlo que o treinador tem sobre o seu cão, mas também a qualidade do treino. Para os especialistas e criadores, esta é também uma forma de selecionar os cães mais aptos física e psicologicamente para posteriormente servirem de reprodutores das diferentes raças.

O tema deste XI Troféu de Mondioring são os jogos tradicionais. O juiz das provas será Dominique Blanchard. Mais informação na página de Facebook da organização ou solicitada através de mondioring.nostressteam@gmail.com.

Dançar por eles
Em Espinho apela-se à solidariedade: A Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues realiza um espetáculo solidário para ajudar a associação Patinhas sem Lar, amanhã, pelas 21h30, na Junta de Freguesia de Espinho.

Bilhetes disponíveis na Egiscola, Joka Pet Store e Vetespinho.
XI Troféu de Mondioring No Stress Team interesse humano Sintra interesse humano crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)