Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

'Lisbon Under Stars': a História nas paredes do Carmo

Para admirar projeções multimédia e ouvir música portuguesa na capital portuguesa.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 29 de Setembro de 2019 às 09:00
'Lisbon Under Stars' no Convento do Carmo
'Lisbon Under Stars' no Convento do Carmo FOTO: Direitos Reservados
O espetáculo imersivo que no ano passado foi visto por mais de 30 mil pessoas ainda pode ser admirado até ao último dia deste mês. ‘Lisbon Under Stars’ é uma exibição que pretende valorizar a cultura e o património da capital, com as ruínas do Carmo a revelarem-se o palco ideal.

Criada pelo atelier OCUBO, em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, esta é uma experiência multidisciplinar na qual se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de nomes da música portuguesa. Em 2018, a iniciativa foi distinguida com o prémio Best Cultural Event nos Best Event Awards.

Tela tridimensional
As paredes do Carmo, agora transformadas numa tela tridimensional, contam esta aventura pelos 600 anos da história de Lisboa e de Portugal. Neste espetáculo não faltam momentos como a Batalha de Aljubarrota, a era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou o 25 de Abril.

Cada momento será acompanhado com música de Amália Rodrigues, Fernando Lopes Graça, Luís Freitas Branco, Madredeus, Salvador Sobral e José Afonso. O espetáculo conta ainda com a participação especial de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro de Câmara Lisboa Cantat, Orquestra de Câmara da GNR e Tocá Rufar com Paulo Marinho.

Acontece à sexta-feira e sábado pelas 21h30 e 22h45, segunda-feira às 21h30. Cada espetáculo dura 45 minutos, os bilhetes custam 15 euros.
Carmo Lisbon Under Stars Lisbon Under Stars música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)