Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

Magia anima as ruas de Lisboa

Até domingo, festival conta com centenas de espetáculos de 15 artistas.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 30 de Agosto de 2019 às 20:00
Magia anima as ruas de Lisboa
Magia anima as ruas de Lisboa FOTO: Paulo Novais
Os mais pequenos abrem a boca de espanto, os adultos não dão por tempo perdido aqueles momentos de surpresa. Até domingo, o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa – Lisboa Mágica está de regresso para mostrar aquilo que de melhor se faz neste âmbito. São 168 espetáculos, todos gratuitos, sob a orientação artística de Luís de Matos.

Quinze artistas, de seis nacionalidades, mostram a sua arte em 12 locais de Lisboa, como a praça do Município, a praça Luís de Camões, o largo do Carmo, o arco da rua Augusta, o Campo das Cebolas ou os miradouros de São Pedro de Alcântara e das Portas do Sol.

Sétima edição
A iniciativa, já na sétima edição, pretende mostrar "a arte mágica a nível mundial, numa celebração da universalidade e intemporalidade da sua linguagem, em interação"no espaço público, sublinha a organização.

O festival teve início em 2006 pela mão do então presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, tendo o sucessor, António Costa, dado continuidade ao certame, nos anos de 2007 a 2010. Em 2018, o Lisboa Mágica regressou à programação cultural da cidade.
Luís de Matos Lisboa Lisboa Mágica artes cultura e entretenimento cultura (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)