Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Novo ano traz concertos para todos os gostos

Ano que agora começa apresenta uma agenda repleta de muitos e bons sons tocados ao vivo.
Miguel Azevedo 9 de Janeiro de 2020 às 17:00
Madonna
Guns n’ Roses
Da Weasel
Keane
Dead Combo
Aerosmith
Madonna
Guns n’ Roses
Da Weasel
Keane
Dead Combo
Aerosmith
Madonna
Guns n’ Roses
Da Weasel
Keane
Dead Combo
Aerosmith
Fechadas as contas de 2019 com tudo o que fica para lembrar no que toca a concertos e espetáculos ao vivo (uns deixaram mais saudades do que outros), importa agora olhar para o que aí vem. E pelo que já se conhece, este promete vir a ser um ano para memória futura.

Já neste mês de janeiro, atenção especial merece a digressão nacional de despedida dos Dead Combo, que começou no final de 2019. O grupo passa por Castelo Branco (dia 11) Sesimbra (25), Estarreja (7 de fevereiro) Lisboa (14 de fevereiro), Beja (6 de março), Torre Novas (7 de março), Porto (21 de março) e Albufeira (28 de março).

Também este mês têm lugar os oito esperados concertos de Madonna no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (12, 14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23). James Arthur canta no Campo Pequeno (19) enquanto Angel Olsen se apresenta no Capitólio (22 e 23) e no Hard Club, no Porto (24). Os Keane passam pelo Coliseu do Porto (25) e Campo Pequeno (26). Em fevereiro, os Tindesticks regressam a Portugal para uma minidigressão nacional e Patrick Watson canta dia 23 no Coliseu de Lisboa e dia 24 na Casa da Música, no Porto.

Dia 7 de março, os Capitão Fausto sobem ao Campo Pequeno com a Orquestra Filarmonia das Beiras e os ‘velhinhos’ The Mission passam por Lisboa (11 e 12 de março no LAV) e Porto (13 e 14 no Hard Club). Em abril, Joss Stone canta no Pavilhão Rosa Mota (5) e Bon Iver no Altice Arena (15). A maior sala do País recebe quatro dias depois Nick Cave (19).

Em maio, os Xutos & Pontapés sobem à Altice Arena com Orquestra (dia 1) e o fenómeno Michael Kiwanuka apresenta-se em Lisboa e Porto (8 e 9 respetivamente). Dia 20, os Guns n’ Roses voltam ao Passeio Marítimo de Algés. Este ano há Rock in Rio, entre 20 e 28 de junho, e anunciados já estão Camila Cabello, Blacked Eyed Peas, Foo Fighters e The National.

Em julho, de 8 a 11, o Nos Alive traz-nos Kendrick Lamar, Taylor Swift, Faith No More, Billie Eilish e o regresso dos Da Weasel, entre outras bandas. Ainda em julho, Lenny Kravitz atua dia 25 na Altice Arena, enquanto Neneh Cherry, John Legend e Lionel Richie, regressam para o Cool Jazz.

Em agosto, o Paredes de Coura traz, entre outros, Pixies, Daughter e Floating Points. Este será também um ano de revivalismos com o regresso a Portugal de bandas como Yes (24 de abril no Campo Pequeno), Alphaville (22 e 23 de maio, em Lisboa e Porto), Aerosmith (6 de julho na Altice Arena) Kiss (7 de julho na Altice Arena) e Iron Maiden (23 de julho em Oeiras).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)