Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
8

Palmela em festa celebra a tradição da Festa das Vindimas

Exposições, provas de vinhos, largadas de touros, muita música e a eleição da rainha constam do programa do certame.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 27 de Agosto de 2019 às 17:00
Festa das Vindimas em Palmela
Festa das Vindimas em Palmela
Festa das Vindimas em Palmela
Festa das Vindimas em Palmela
Festa das Vindimas em Palmela
Festa das Vindimas em Palmela
Provas de vinhos, exposições, cortejo alegórico, largadas de touros, espetáculos e eleição da rainha. De 29 de agosto a 3 de setembro decorre a 57.ª edição da Festa das Vindimas, em Palmela. Os vinhos da Península de Setúbal e os produtos regionais estão em destaque nas ruas enfeitadas a rigor.

A primeira edição das festas teve lugar em 1963, dando cumprimento a uma ambição de um grande convívio anual que exaltasse os valores e riquezas da região, a uva e o vinho. Conta a história que homens como Álvaro Cardoso e Tito Monteiro partilhavam a vontade da criação de uma festa com este cariz.

As festividades teriam de ser marcadas durante o período das uvas e que não coincidisse com festas vizinhas. Arrancaram então as comemorações, idealizadas por uma comissão à qual aderiram 14 homens.

Eleição da rainha
A Gala de Eleição da Rainha das Vindimas decorre dia 28, quarta-feira, às 21h30, no Cineteatro São João. Conta com Wanda Stuart como apresentadora e cantora.

O cartaz musical deste ano tem nomes como os Ala dos Namorados, a 29, Marta Ren sobe ao palco no dia seguinte. No dia 31, sábado, é a vez de Bárbara Bandeira, a 1 de setembro tocam os Expensive Soul. Dia 2 a noite é de Carlão. No último dia das festividades, Miguel Azevedo & Bailarinas dão por fim à edição deste ano.
Ver comentários