Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Parque Biológico da Lousã celebra Dia de Reis

Na próxima segunda-feira, os presentes são entregues a linces, ursos e lobos.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 5 de Janeiro de 2020 às 17:00
Parque Biológico da Lousã
Parque Biológico da Lousã FOTO: Direitos Reservados
Esta é uma forma diferente de celebrar o Dia de Reis. A 6 de janeiro, o Parque Biológico da Serra da Lousã organiza uma iniciativa na qual quem recebe as prendas são os próprios animais.

A atividade tem início pelas 10h30 e recupera uma tradição relacionada com a entrega das prendas associada aos Reis Magos e a sua visita ao Menino Jesus. Neste caso, entre os presenteados estão exemplares como linces, lobos ou ursos.

Os ‘próprios’ Reis Magos não vão faltar à celebração e vão andar pelo parque durante o dia para entregar aos visitantes as prendas que depois poderão ser dadas aos animais. Esta iniciativa conta, já, com diversas edições e continua a ser uma das que mais despertam a curiosidade e a alegria dos visitantes.

Aberto desde 2009
O Parque Biológico ocupa uma área de 33 mil metros quadrados de Reserva Ecológica Nacional e está situado na encosta da serra da Lousã, em Miranda do Corvo.

O espaço abriu portas em 2009 e integra um centro hípico, quinta pedagógica, zona museológica e um labirinto de árvores de fruto. Ao longo da visita podem ser observadas espécies de aves de rapina, ursos pardos, linces, lobos, raposas, javalis ou veados, entre muitos outros animais.

O principal objetivo é a promoção da biofilia e a sensibilização dos visitantes para a biodiversidade existente no País e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivência. Localizado a menos de 20 minutos de Coimbra, é servido por uma unidade hoteleira - o Hotel Parque Serra da Lousã e pelo restaurante Museu da Chanfana.

Expozoo no Porto
A 14.ª Expozoo, a maior exposição do País dedicada ao reino animal, está de regresso à Exponor - Feira Internacional do Porto, nos dias 11 e 12 deste mês. Os visitantes podem conhecer mais de 600 animais exóticos e 400 animais de estimação de várias espécies, raças e origens.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)