Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
1

Subidas épicas nas Aldeias do Xisto

Emoções na montanha e apreciar a natureza.
Gonçalo Silva 8 de Agosto de 2016 às 19:22
Aldeias do Xisto
Aldeias do Xisto FOTO: Direitos Reservados
Procuram superar-se e sentir as emoções de uma etapa de ciclismo em montanha. Testam os próprios limites a cada pedalada, em subidas por vezes acentuadas e de grande desgaste. O Bike Roads - Subidas Épicas, promovido pelas Aldeias do Xisto, em várias localidades do interior da região Centro, está a cativar muitos amantes das bicicletas de estrada. As paisagens inspiram e as estradas pouco movimentadas da região oferecem ótimas condições para a prática do ciclismo. Os percursos têm uma característica em comum: subidas constantes.

Desafios exigentes cujas características, associadas à distância, desnível acumulado, altitudes e inclinações, são apelativos para os ciclistas amadores. São etapas, na maioria realizadas em estradas de alcatrão, que permitem aos utilizadores desfrutar dos percursos ao longo de todo o ano. As atividades podem realizar-se em grupo de forma isolada.

Os vários percursos são desenvolvidos na serra do Açor, da Gardunha e Lousã. Permitem conhecer aldeias isoladas na serras, contactar com residentes e apreciar as paisagens. As vistas são surpreendentes e estimulam o desafio. Os quilómetros são percorridos num só dia, ao ritmo desejado.

Os desportistas contam com o apoio das infraestruturas locais, como restaurantes, bares e pontos naturais com água. Existe ainda sinalização a cada quilómetro com várias indicações. Quem sobe, procura superar-se entre a natureza.

Um desafio único e pioneiro em Portugal que já dá que falar entre os praticantes de ciclismo.
Bike Roads Subidas Épicas Aldeias Gardunha Portugal Xisto
Ver comentários