Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Uma viagem pela história de Lisboa no Castelo de São Jorge

Monumento é ideal para um passeio em família. Há muito para aprender, num ambiente de saber e diversão.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 26 de Outubro de 2019 às 19:00
Castelo de São Jorge, em Lisboa
Castelo de São Jorge, em Lisboa FOTO: Pedro Catarino
O castelo de São Jorge, em Lisboa, é o palco ideal para uma visita em família rodeada de história e cultura. De portas abertas todos os dias da semana, as possibilidades que oferece merecem uma atenção especial. Pode ficar a conhecer a história de Lisboa na Exposição Permanente, descobrir vistas inéditas da cidade na Câmara Escura, desfrutar dos jardins e do miradouro e aproveitar as atividades disponibilizadas.

Domingo, dia 27, a proposta passa por descobrir o castelo, a sua alcáçova medieval e a relação com a cidade, numa abordagem das estruturas defensivas do século XI e XII. ‘Visitas em Família, o Castelo, a Alcáçova e a Conquista da Cidade’ acontece às 11h00 e o bilhete custa 3,50 euros. Requer inscrição prévia em info@castelodesaojorge.pt ou pelo telefone 218 800 620.

Tomada da cidade
Se preferir, hoje, Dia da Tomada de Lisboa – 25 de outubro de 1147 -, pode ouvir "histórias que contam outras histórias… como a que aconteceu ao pobre ferreiro da vila, aquando do Cerco de Lisboa. Ou do nascimento do pequeno Edmundo, enquanto também nascia a lenda de Martim Moniz". ‘Os Mercadores de Histórias’ decorre às 10h30, 14h30, 14h30 e 18h00 na Porta do Martim Moniz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)