Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

Viver o Natal em festa com a Escola Equestre

Picadeiro Henrique Calado, em Lisboa, recebe ‘Crininhas: o Cavalo que Queria ser Rena’, um espetáculo. Para ver dias 12, 13 e 14.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 11 de Dezembro de 2019 às 18:00
Escola Equestre
A ‘Quintinha... no Natal’ promete  entusiasmar os mais pequenos
Escola Equestre
A ‘Quintinha... no Natal’ promete  entusiasmar os mais pequenos
Escola Equestre
A ‘Quintinha... no Natal’ promete  entusiasmar os mais pequenos
O último mês do ano é sinónimo de férias e de atividades em família nos parques e monumentos de Sintra. A programação reflete o espírito do Natal e entre dias 12 e 14, às 11h00, no Picadeiro Henrique Calado, em Belém, Lisboa, a Escola Portuguesa de Arte Equestre apresenta o espetáculo ‘Crininhas: o cavalo que queria ser rena’, uma iniciativa que pretende dar a conhecer aos mais novos a Alta Escola Equestre Portuguesa num contexto natalício.

Esta é a história do jovem cavalo Lusitano Crininhas que sonha vir a transformar-se numa rena e que, entretanto, muda de ideias quando o seu pai lhe explica o que significa ser um cavalo da Escola Portuguesa. É transmitida a magia de Natal e evocam-se os valores da amizade e da família. O programa tem início com uma visita às cavalariças do Páteo da Nora.
estrela desapareceu

No dia 14, sábado, acontece o programa ‘Era uma vez na Quintinha… no Natal!’ Na Quintinha de Monserrate prepara-se a festa natalícia a partir das 10h30. Os irmãos Túlio e Tibério deparam-se com um imprevisto: a estrela da árvore de Natal desapareceu e é preciso encontrá-la. Para resolver o mistério contam com a ajuda de todos os participantes: é necessário seguir pistas, pintar, cantar e viver uma grande aventura.

As sonoridades natalícias fazem-se ouvir no dia 15, às 10h30 e 11h45, no palácio de Monserrate, com o concerto para bebés ‘Manhã de Natal’. Este é um espetáculo musical interativo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)