page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Como poupar em viagens e entregas em Portugal: estratégias que estão a ganhar força entre os utilizadores

Poupar em viagens e entregas tornou-se prioridade para um número crescente de utilizadores, que procura soluções para reduzir despesas sem comprometer mobilidade e conveniência.

09 de dezembro de 2025 às 09:03

O ritmo de vida acelerado, sobretudo nas grandes cidades, levou muitos consumidores a procurar alternativas que permitam diminuir gastos e poupar em viagens e entregas. A tendência passa por subscrever planos que garantem benefícios acumulados ao longo do mês, como a , que está a ganhar relevância entre utilizadores que recorrem regularmente a serviços de viagens e entregas de comida.

Cinco formas de reduzir custos em viagens e entregas com a Bolt+

Sem alterar rotinas, existem estratégias que permitem aliviar o orçamento e até poupar:

1. Cashback automático nas deslocações

Soluções que devolvem uma percentagem do valor das viagens estão a tornar-se centrais na gestão das despesas. No caso da , por exemplo, o cashback varia entre 10% e 15%, sendo aplicado diretamente na carteira digital para uso futuro.

2. Prioridade na recolha

Elementos como a recolha prioritária, por exemplo, permitem uma agilização e planeamento do dia a dia mais eficaz, reduzindo o tempo de espera por uma viagem.

3. Entregas gratuitas

Modelos que oferecem entrega gratuita, com a eliminação desta taxa em restaurantes e lojas elegíveis, permitem reduzir o custo final das encomendas, sobretudo entre utilizadores que recorrem regularmente a refeições já prontas ou compras urgentes. 

4. Descontos acumulados em parceiros

O acesso a descontos até 40% nos parceiros selecionados tem ganho expressão, sobretudo quando combinado com taxas reduzidas (ou inexistentes).

5. Teste de um mês gratuito

O teste gratuito de um mês da subscrição Bolt+ permite avaliar se os benefícios fazem sentido para o padrão de utilização, sendo uma forma de confirmar se o plano vale a pena para a utilização que se faz antes de assumir custos adicionais.

Impacto na poupança dos portugueses

Em Portugal, a média individual de poupança ronda os 22 euros por mês, podendo atingir cerca de 264 euros por ano. Este valor prova que aderir ao plano premium da Bolt pode ser uma forma clara de poupar.

Cashback, descontos acumulados e taxas reduzidas estão a tornar-se ferramentas centrais de gestão financeira. Para assinalar esta nova realidade, a Bolt vai instalar um contentor simbólico no Parque das Nações, que representa visualmente o valor poupado, em todo o mundo, pelos utilizadores da Bolt+. Consegue adivinhar quanto foi?

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8