Barra Cofina

Correio da Manhã

C Studio
2
C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Diogo Rocha, o talentoso chef que já correu o mundo

Hoje, está à frente do restaurante Mesa de Lemos, um dos pontos obrigatórios na passagem pela Beira Alta.
9 de Abril de 2019 às 12:39
A carregar o vídeo ...
Portugal Tem Fibra - DIOGO ROCHA - NELAS - EP7 - para site.mp4

Começou cedo na cozinha e, apesar de já ter corrido o mundo, as raízes acabaram a falar mais alto. É a 20 quilómetros da região de Nelas, na Beira Alta, que está a razão de não querer largar o território nacional: o Mesa de Lemos. O restaurante, de conceito inovador, vê nos produtos sazonais da região a matéria-prima para uma gastronomia de excelência. Se Nelas é ponto de paragem obrigatório para quem passa pelo distrito de Viseu, o mesmo podemos dizer do Mesa de Lemos.

Não vai querer perder uns bons pratos de gastronomia, com dose de humildade generosa e um vinho do Dão a acompanhar. Tudo ao som da música do talher e do tacho. Esta não é uma cozinha qualquer: "Não somos uma cozinha com segredos, somos o que somos (...). Se dizemos que os nossos produtos são da terra, as pessoas vão ter a possibilidade de ver o produto com a terra, que não está na embalagem do supermercado", revela o chef Diogo Rocha.

O que também não vai querer perder é o próximo episódio de "Portugal Tem Fibra": domingos às 10h30, com repetição aos sábados às 10h45, na CMTV.