Barra Medialivre

Correio da Manhã

C Studio
6
C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Medialivre
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Inspirações para decorar o Natal reutilizando embalagens

O Natal é uma época mágica que nos inspira a ser criativos e a decorar as nossas casas com alegria. Sofia Cotrim ensina a criar peças únicas para a sua decoração de Natal sem gastar muito dinheiro, reutilizando materiais como latas e frascos de vidro de produtos do Pingo Doce.
29 de Novembro de 2023 às 10:48


Centro de mesa festivo


Com criatividade e um toque pessoal, é possível criar decorações de Natal espetaculares sem gastar uma fortuna. Então, inspire-se, reutilize materiais e adicione um toque de magia ao Natal. O resultado será uma decoração única e sustentável que todos irão adorar.


MATERIAIS:


Latas de vários tamanhos; fita de veludo; cola; pasta de modelar; velas; musgo; formas de bolachas; decorações de Natal.



1. Comece por reunir latas de tamanhos variados.

2. Retire os rótulos das latas e dê-lhes um toque festivo com uma fita de tecido no topo.

3. Agora, é hora de preparar a base para as velas. Use massa de modelar para fixar a vela dentro da lata.

4. Coloque musgo por cima para um toque natural.Para tornar tudo ainda mais festivo, recorra a decorações de Natal variadas. Até mesmo formas de bolachas podem dar um toque especial.










Lamparinas coloridas para a árvore de Natal


Se procura um projeto divertido que inclua os mais novos, estas lamparinas coloridas feitas com frascos de iogurte são perfeitas. Este projeto é uma forma divertida de decorar a sua casa durante a temporada das festas e também pode ser uma ideia de presente criativo. E quem não tem frascos de vidro vazios em casa, prontos para serem transformados em algo mágico neste Natal?!


MATERIAIS:


Frascos de vidro; papel de seda de várias cores; cola branca; contas coloridas; arame; velas a pilhas.


1. Comece por reunir frascos de vidro vazios.

2. Em seguida, pegue em papel de seda de diferentes cores e corte várias formas.

3. Cole essas formas no frasco utilizando uma mistura de cola branca diluída em água. À medida que a cola seca, fica transparente, deixando as cores do papel mais vivas.

4. Para pendurar as lamparinas, use contas coloridas e prenda-as ao frasco com um arame.



5. Forme uma argola com o arame e poderá pendurar as lamparinas na árvore de Natal ou em qualquer outro lugar que deseje.








Descubra mais inspirações de decorações em www.mundodesofia.pt/ e ainda saborosas receitas de Natal a preços baixos na revista Sabe Bem do Pingo Doce, para desfrutar à mesa nesta época festiva. Garanta a sua Sabe Bem por apenas 0,50€ ou aproveite o Pack da revista com o conto de Natal infantil "As Vozes de Natal chegam a todos os corações" para toda a família ler e se divertir.