Barra Cofina

Correio da Manhã

C Studio
6
C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Será uma dor de garganta motivo para ir ao médico?

Em 5 minutos, damos-lhe mais informação sobre saúde. Descubra as possíveis causas de uma dor de garganta, e perceba, finalmente, como funcionam verdadeiramente os preços dos medicamentos.
11 de Maio de 2022 às 11:05

Muitas vezes, quando estamos perante alguns sintomas que consideramos "leves", temos tendência para desvalorizar. A dor de garganta é muitas vezes associada ao frio ou ao ar condicionado, mas a sua persistência pode causar mais do que desconforto.

Os Pfizer Curious trazem-lhe a resposta para as possíveis causas de dor de garganta, e ainda um episódio dedicado ao tema pé de atleta. O objetivo? Informar e esclarecer os portugueses sobre questões de saúde, de forma descomplicada, simples e rápida!

Reveja também os episódios sobre artrite reumatoide, síndrome de burnoutcandidíase vaginal.


Dor de garganta: pode ser motivo de alarme!


Uma dor de garganta pode ser provocada por vírus ou por bactérias e pode, sobretudo, ser sintoma para outras doenças. Por exemplo, é um dos sintomas da Covid-19, ainda que nem todos os infetados o tenham experienciado. Desvalorizar uma dor de garganta pode potenciar o agravamento dos sintomas, pelo que, se não for passageiro, deve consultar um médico.




Pé de Atleta: a infeção fúngica mais frequente do mundo


O nome científico é Tinea pedis, mas a generalidade da população conhece-a como pé de atleta. Apesar do nome, esta infeção fúngica não é exclusiva de desportistas, sendo bastante comum e contagiosa. Para melhor se proteger, é preciso perceber quais são os fatores de risco e as formas de contágio. Por exemplo: sabia que se dormir ou partilhar toalhas com alguém que tenha Tinea pedis, poderá ser contaminado?

Não partilhar objetos potenciadores de transmissão e procurar aconselhamento médico adequado é crucial para conseguir combater a infeção, sem complicações!