Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
8
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

A qualidade é de ouro

Albufeira possui 18 praias com a indicação da máxima qualidade ambiental. Encontra-se na posição cimeira do ranking dos municípios reconhecidos pela Quercus
8 de Agosto de 2019 às 17:17

Existem 18 praias em Albufeira que ostentam a indicação da máxima qualidade ambiental, o Galardão Qualidade de Ouro, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, já há dez anos. O concelho albufeirense ocupa o primeiro lugar na listagem dos municípios que receberam esta distinção, a par de Vila Nova de Gaia.

A Quercus atribuiu para esta época balnear a classificação Qualidade de Ouro a 375 praias portuguesas, menos 15 do que em 2018. Para a atribuição deste galardão, a associação ambientalista baseia-se na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes administrações regionais hidrográficas.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, já explicou que está a ser feito trabalho não só para recuperar "as praias que por terem tido apenas um único índice esporádico não positivo implicou a não atribuição do galardão", como para o concelho voltar "a ter todas as praias com esta bandeira hasteada". "Estamos a trabalhar com redobrada atenção na prevenção em todos os índices para que continuemos a liderar o ranking dos municípios com as melhores praias do País", assegurou.

Em Albufeira, as praias costeiras que ostentam este galardão são: Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia, Galé Leste, Galé Oeste, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Oura, Oura Leste, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha Nascente, Rocha Baixinha Poente e S. Rafael.


Há sempre uma praia à sua medida

Em Albufeira existem praias para todos os gostos. Quem está no centro e não quer andar muito, o ideal é ir para a praia dos Pescadores. Ali perto, numa das zonas mais animadas do Algarve conhecida pela noite e restaurantes, a praia da Oura oferece excelentes condições e um mar tranquilo, que convida à prática de windsurf ou mergulho. A praia dos Olhos d’Água é mais dada ao sossego. Já a praia da Falésia é bastante agitada, popular e dada a festas. Entre arribas douradas cobertas de pinhal e uma zona ajardinada, a praia de Santa Eulália é uma das mais bonitas e cuidadas do Algarve, com bar, restaurante e uma discoteca. Jet ski, caiaque, parasailing e passeios a cavalo são algumas das atividades que se pode fazer nas praias ou partindo da marina de Albufeira. Mas o melhor mesmo é experimentar.

Albufeira