Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
8
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Município reduz preços das tarifas da água

Novos tarifários procuram criar condições justas e equilibradas para as famílias, pequenos empresários e comerciantes
8 de Julho de 2019 às 17:46

Com o objetivo de criar melhores condições de vida para as pessoas, potenciando também o desenvolvimento económico do concelho, a autarquia baixou as tarifas da água, sendo agora possível poupar na fatura. Estes novos preços, explique-se, encontram-se dentro dos limites permitidos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos Sólidos (ERSAR), os quais visam garantir que os valores praticados cobrem a prestação do serviço sem implicar prejuízo financeiro para o município.

 

As recentes alterações consistem na redução de preços nas tarifas fixas para utilizadores domésticos e não-domésticos, integrados no 1.º e 2.º níveis de consumo. No âmbito do Ciclo Anual de Revisão Tarifária, foram aprovados os novos Tarifários de Abastecimento de Água, Águas Residuais e Resíduos Sólidos Urbanos para este ano, que entraram em vigor a 20 de março, o dia seguinte à sua publicação em Diário da República.

 

A grande descida irá repercutir-se no 1.º nível (até 25 mm inclusive), consumidores que anteriormente estavam sujeitos a uma tarifa fixa de 2,50 euros e que passarão, a partir de agora, a pagar 1,10 euros. O mesmo acontece com a tarifa fixa a aplicar aos consumidores domésticos no 2.º nível (> 25 mm), que passam de 19,80 euros para 18,00 euros.

 

O novo tarifário irá aliviar também os pequenos empresários e comerciantes. Para estes utilizadores, a tarifa fixa no 1.º nível (<20 mm) passou de 7,50 euros para 6,00 euros e no 2.º nível (entre 20 e 30 mm) de 19,80 euros para 18,00 euros.

Albufeira