Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais C-Studio
Especiais C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Todas as praias de Albufeira têm Bandeira Azul

Concelho vê totalidade das suas praias distinguidas com este selo de qualidade
8 de Agosto de 2019 às 17:29

Albufeira é um destino de excelência. Localizada no centro do Algarve, região sempre bastante procurada por turistas nacionais ou oriundos sobretudo da Europa, que ali chegam à procura de diversão, descanso, boa gastronomia, sol e praias, Albufeira tem tudo para corresponder às exigências até dos visitantes mais meticulosos. Em relação às praias, em concreto, são de qualidade garantida. Limpas, seguras, acessíveis. E a prova é que as 25 praias do concelho estão contempladas com a Bandeira  Azul da Europa.

É o quarto ano consecutivo em que Albufeira vê a totalidade das suas praias serem reconhecidas com este selo de qualidade ambiental, posicionando o concelho no primeiro lugar a nível nacional. Algo que deixa orgulhoso José Carlos Rolo, o presidente da autarquia: "Estamos de parabéns. Albufeira tem todas as condições para continuar a ser um destino atrativo, nomeadamente a nível da beleza paisagística, da qualidade ambiental, do bem-estar e da segurança de quem nos visita; fatores que nos posicionam nos lugares cimeiros do turismo nacional e internacional."

Capital do turismo nacional

As bandeiras azuis foram hasteadas nas 25 praias do concelho no passado dia 7 de junho. O pontapé de saída foi dado na icónica praia dos Pescadores e daí prosseguiu para os restantes areais do concelho. José Carlos Rolo recordou que "Albufeira já não é uma pequena vila". "Cresceu e passou a cidade em 1986, sendo atualmente conhecida como a capital do turismo nacional, o que se traduz numa enorme responsabilidade para a autarquia". E acrescentou: "Estamos preparados para receber os milhares de pessoas que todos os anos escolhem Albufeira como destino de férias e que, juntamente com as restantes entidades com responsabilidades nesta área, tudo faremos para continuar a merecer este estatuto de excelência."


Onde estão as bandeiras?

As praias do concelho de Albufeira reconhecidas com o galardão máximo da qualidade ambiental são: Alemães, Arrifes, Aveiros, Barranco das Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia/Açoteias, Falésia/Alfamar, Galé Leste, Galé Oeste, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Olhos d’Água, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha Nascente, Rocha Baixinha Poente, S. Rafael, Salgados e Santa Eulália. Registe-se que a marina de Albufeira também ostenta este galardão.


Areais sem barreiras

Além das bandeiras azuis, o município de Albufeira tem também hasteadas nos seus postes a voar ao vento as bandeiras de Praia Acessível, provando que se trata de um município preocupado com a inclusão, sendo mesmo uma das suas grandes prioridades. No concelho, existem 17 zonas balneares qualificadas de Praia Acessível. Nestas estão à disposição vários equipamentos para receber banhistas com mobilidade reduzida, seja pela avançada idade ou por deficiência. Assim, nestas praias existem lugares de estacionamento devidamente identificados, bem como rampas e equipamentos próprios para facilitar o acesso e a deslocação ao areal e à zona de banhos.


Lista das praias acessíveis

Rocha Baixinha Nascente
Rocha Baixinha Poente
Rocha Baixinha
Alemães
Barranco Belharucas
Manuel Lourenço
Maria Luísa
Galé Oeste
Galé Leste
Olhos d’Água
Oura
Peneco
Pescadores
Santa Eulália
Inatel
Evaristo
Salgados

Albufeira