Barra Cofina

Correio da Manhã

Sedução
2

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sedução Vibrolandia

Sex O’Clock – há horas ideais para o sexo?

De manhã, à tarde ou à noite. Ao nascer ou ao pôr do Sol. O sexo não tem lugar e não tem hora. Ou terá?
9 de Abril de 2019 às 08:09

Há quem diga que está sempre pronto para uma boa maratona de sexo, quem goste de arriscar a horas e lugares fora do comum uma rapidinha, e quem marque relações sexuais na agenda, como se de uma reunião se tratasse.

Não há uma resposta certa ou errada para a hora ideal em que deve ter sexo, mas há alguns fatores que pode ter em conta.

Nem mais, nem menos

Um estudo feito a 2300 adultos traz respostas específicas sobre a hora ideal para sexo, nelas e neles. A investigação sugere que o sexo masculino prefere relações logo pela manhã, para começar bem o dia. A hora perfeita é às 7h54. Uma excelente forma de acordar!

Já as mulheres apontam o período da noite como mais propício para a atividade na horizontal (ou na vertical, como preferir!): 23h21 foi a hora média apontada pelas inquiridas. Mesmo a tempo de acabar bem o dia.

De manhã ou à noite, saem sempre a ganhar

Diferentes estudos sugerem diferentes horas ideais para sexo, mas todos parecem concordar num tópico: seja a que horas for, traz vantagens!

Os defensores do sexo pela manhã apontam como vantagem a diminuição dos níveis de stress, o que pode ajudar a que tenha um dia mais relaxado. Os níveis mais altos das hormonas associadas ao desejo e à libido, como a testosterona, o estrogénio, parecem privilegiar a intimidade matinal. A atividade potencia a libertação de endorfinas, o que vos fará sentir felizes e relaxados, mesmo depois de saírem de casa.

O horário da noite parece partir em desvantagem: algumas pesquisas sugerem que o cansaço acumulado e a ansiedade por uma noite de sono completa podem dificultar uma relação sexual. Calma! É só refletir, mais uma vez, nos benefícios do sexo: a libertação da oxitocina é a grande aliada, por promover o relaxamento, o bom humor, e a sensação generalizada de bem-estar. Esta parece ser a fórmula perfeita para uma boa noite de sono. E como é que pode estimular a produção? Com um bom orgasmo!

Em resumo: é o desejo que dita as horas para o prazer. O importante é chegarem a acordo, perceberem quais são as horas que melhor funcionam em casal. Se, durante a semana, tiverem dificuldades em conciliar horários – laborais e sexuais –, aproveitem os fins de semana para recuperar o tempo perdido!

Apostem num jogo que quebre a rotina e que vos permita definir brincadeiras românticas e sexuais não apenas para aquele momento, mas também no futuro. Se o tempo contado for um turn on, o chronokamasutra dá-vos uma mãozinha a definir o tempo para cada posição, numa sucessão de cartas que dão a hora mais certa de todas: a do orgasmo!

sexo relações sedução vibrolândia casal rotina

Mais Noticias de A Arte da Sedução

Porque ela merece!

Peluches? Rosas? O Dia dos Namorados merece mais originalidade e mais prazer para a cara-metade. Siga estas sugestões e torne o dia mais romântico no dia mais sensual.