Barra Cofina

Correio da Manhã

Sedução
8

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sedução Vibrolandia

Três factos científicos que podem ajudá-lo (e muito!) na cama

Conheça as descobertas que prometem uma reviravolta nas suas relações sexuais.
26 de Abril de 2019 às 12:31

Não são precisos estudos nem anos de investigação, é facto consumado: fazer sexo é bom para o corpo e para a mente, faz-nos sentir mais felizes e promove as relações. Mas o prazer encontra, às vezes, barreiras. Estas descobertas podem ser a garantia de um orgasmo.

  1. Na cama, de meias

Chega a ser motivo de brincadeira entre grupos de amigos: sexo de meias associa-se, muitas vezes, à falta de sensualidade e ao desleixo de relações duradouras. Mas a ciência vem dar razão aos mais friorentos e apoiar a peúga na cama. Um estudo publicado pela revista científica Nature afirma que, depois de analisadas relações de casais, houve um aumento de 80% na qualidade de quem manteve as meias.

Mais: é nas mulheres que se sente uma maior diferença. O motivo? As meias dão a sensação de conforto não só físico, como emocional, relaxando o cortéx pré-frontal e a amígdala. Estas zonas do cérebro são responsáveis pela sensação de ansiedade. Ora, não estando ativas, é mais provável levar uma mulher ao orgasmo.

Se é da sensação de calor que elas precisam, este gel pode ser a ajuda perfeita para a aquecer. Pelo sim pelo não, mantenham também as meias!

  1. Comunicar, mesmo sem falar!

Outro estudo, publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, defende que o segredo para uma boa relação sexual está, afinal… na comunicação. Quer seja comunicação verbal – dizer aquilo que aprecia e que não aprecia, onde devem ou não tocar,… – ou não verbal – através da respiração, dos gemidos, e das próprias movimentações sexuais –, o resultado será sempre uma maior conexão sexual. Quanto maior a sintonia, maior o prazer.

  1. Álcool, sim! Mas com moderação…

Um bom copo de vinho tinto pode mesmo fazer maravilhas pela sua vida sexual. Em 2009, o Journal of Sexual Medicine já tinha publicado um estudo no qual se associava a ingestão moderada com o aumento do fluxo sanguíneo no sexo feminino. 2012 foi ano de apoiar, ainda mais, o consumo desta bebida, como forma de melhorar a relação sexual. Um estudo publicado no Nutrition Journal associou a ingestão de quantidades moderadas ao aumento da testosterona.

Em 2016, novo estudo associa os polifenóis, que fazem parte da composição do vinho tinto, que podem ajudar à diminuição da disfunção eréctil. É mesmo caso para dizer… tchim-tchim!

sedução Vibrolândia sexo casal

Mais Noticias de Sedução