140.000 assinam petição para Barroso perder reforma da Comissão Europeia

Petição lançada por funcionários das instituições europeias.

13 de setembro de 2016 às 13:31
durão barroso Foto: François Lenoir/Reuters
Partilhar

Quase 140.000 pessoas assinaram até hoje uma petição lançada por funcionários das instituições europeias pedindo que sejam tomadas "medidas exemplares" face à contratação do ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso pelo banco norte-americano Goldman Sachs.

"Em nosso nome, não!" é o título da petição, aberta a todos os cidadãos europeus até ao fim de setembro, para pedir "fortes medidas exemplares" contra Durão Barroso, "cujo comportamento desonra os funcionários europeus e a União Europeia".

Pub

O apelo, lançado a 11 de julho, três dias depois do anúncio da contratação de Durão Barroso como conselheiro do Goldman Sachs International para as questões ligadas à saída do Reino Unido da UE ('Brexit'), pretende alcançar as 150.000 assinaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar