Morto volta à vida e assusta no cemitério
Brasileira foi visitar campa de familiar e apanhou um susto de morte.
Quando uma mulher foi visitar a campa de um familiar ao cemitério em São Paulo, Brasil, nunca esperou apanhar o maior susto da sua vida. Primeiro ouviu barulhos vindos de uma sepultura e depois viu a terra mexer.
Da sepultura, emergiu um corpo a abanar os braços. "Eu fiquei apavorada ao ver um homem, que pensei estar morto, a tentar sair da sepultura", disse a mulher, que não quis ser identificada, citada pelo jornal britânico 'Daily Mail'.
"Ele tinha a cabeça e as mãos de fora e estava a mexer os braços à volta, a tentar sair", prosseguiu a mulher, que, com o susto, o seu primeiro impulso foi fugir a gritar. Só depois teve coragem para voltar e chamar os serviços de emergência. "Eles só perguntavam: 'Está a falar a sério? Isto é uma piada não é?", contou ela. A verdade é que a polícia, quando chegou ao Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos encontrou um homem semi-enterrado numa cova.
O caso remonta à semana passada, mas só esta sexta-feira é que o vídeo deste caso insólito foi publicado no Youtube – e que pode assistir no final deste artigo. Entretanto, o homem continua em recuperação no hospital local, em Ferraz de Vasconcelos. Uma fonte hospitalar adiantou, ao mesmo jornal, que o 'morto' "está a voltar à vida" e que em breve será sujeito a testes psicológicos.
A polícia acredita, para já, que este antigo funcionário da prefeitura (o equivalente a autarquia) se envolveu numa luta, tendo sido brutalmente agredido, até ficar inconsciente, e que depois terá sido transportado pelos agressores para o cemitério. Quiseram enterrá-lo vivo ou julgavam que estivesse morto. Acontece que quando ele acordou, os seus gemidos chamaram a atenção da mulher que o encontrou. E este não é o primeiro caso de pessoas enterradas vivas no Brasil. Há dois meses, outro homem teve destino semelhante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt