Bruno de Carvalho altera aniversário do Sporting para casar
Gala antecipada para 30 de junho, um dia antes da data real de celebração.
A Gala Honoris Sporting, que serve, desde a sua criação em 2014, para a celebração do aniversário do clube, foi antecipada para o dia 30 de junho, um dia antes do aniversário dos leões e do casamento do presidente Bruno de Carvalho.
A IV edição da gala, que visa homenagear com a entrega de prémios e galardões os elementos do universo leonino que mais se destacaram esta temporada, tem servido desde que foi criada para celebrar o aniversário do clube (1 julho), o que está a gerar algum descontentamento entre os sportinguistas por considerarem que a antecipação se deve ao casamento do presidente Bruno de Carvalho com Joana Ornelas, agendado para o dia 1 de julho, data do 111º aniversário dos leões.
O clube justifica a alteração da data com base no artigo 25 dos estatutos, que diz que deve ser realizada "preferencialmente" no dia de aniversário. "As galas foram sempre realizadas em dias de semana e pretendeu-se manter esta situação. Ao coincidir com um sábado e primeiro dia de férias para muitas pessoas, o clube corria o risco de que muitos sportinguistas não estivessem cá",explicou Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, ao CM.
Certo é que Bruno de Carvalho vai marcar presença na gala, que será realizada no Coliseu dos Recreios, palco das edições anteriores, pelo facto de o pavilhão João Rocha ser inaugurado no dia 26 e não haver tempo para realizar os testes técnicos.
Os leões preparam, no entanto, algumas iniciativas para os adeptos no dia de aniversário em Alvalade, tais como visitas gratuitas ao museu. O programa não está definido, mas resta saber se haverá a apresentação dos jogadores aos adeptos como aconteceu nos últimos dois anos.
Bruno de Carvalho vai casar com Joana Ornelas, funcionária da SAD, dia 1 de julho na igreja dos Jerónimos em Belém.
Cartas confirmam reatamento de relações
"Venho propor-lhe que retomemos as relações institucionais, em nome do superior interesse dos clubes e do desporto nacional." Esta é uma das passagens da carta de Bruno de Carvalho a Pinto da Costa, que resultou no reatamento das relações. "Em prol de mais transparência, justiça e mais verdade desportiva", respondeu o líder portista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt