Bruno de Carvalho, o fanático do Sporting que chegou a presidente

Conheça o percurso de vida do dirigente leonino, que se casa pela terceira vez.

01 de julho de 2017 às 09:57
Foto: Pedro Calado
Foto: Manuel Azevedo
Foto: Paulo Calado
Foto: Pedro Ferreira
Foto: Hugo Rainho
Foto: Vitor Chi
Foto: Vitor Chi
Foto: Filipe Farinha
Foto: Bruno Teixeira Pires
Foto: Vitor Chi
Foto: David Martins
Foto: Pedro Ferreira
Foto: Paulo Calado
Foto: Miguel Barreira
Foto: Pedro Ferreira
Foto: João Miguel Rodrigues
Foto: Paulo Calado

1/20

Partilhar

Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho era um relativo desconhecido quando chegou à presidência do clube, em 2013. Dois anos antes, tinha concorrido contra Godinho Lopes nas eleições do clube. Já então se destacara pelo discurso agressivo e a vontade de mudar tudo no clube, mas foi preciso o Sporting ter a pior época da sua história - ficou em sétimo lugar no campeonato de  2012/2013 -para Bruno ser eleito presidente do Sporting Clube de Portugal.

Antes, o homem que passou pelas claques da Juventude Leonina e da Torcida Verde tinha ocupado cargos como dirigente nas secções de hóquei em patins e patinagem do clube.

Pub

Nascido em Lourenço Marques, Moçambique, há 45 anos, é o mais novo de quatro irmãos. Fez-se sportinguista muito novo, muito por influência do avô materno, o escritor e Eduardo de Azevedo, que escreveu em livro a história do clube. A família recorda o rapaz irrequieto a quem os irmãos pediam que dissesse listas intermináveis de jogadores do Sporting para ganharem sono quando se deitavam.

Bruno de Carvalho formou-se em gestão no ISG, em Lisboa. Tem currículo académico no desporto, tendo completado cursos de formação como treinador de futebol e um mestrado em Gestão do Desporto, na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

Antes de chegar ao Sporting, dedicou-se a várias empresas que fundou na área da construção civil e foi depois administrador da Fundação Aragão Pinto, ligada à família materna do dirigente.

Pub

Bruno de Carvalho já foi casado por duas vezes. Da relação com a cidadã russa Iryna Yankovich tem uma filha, Ana Catarina, nascida em 2003. Do casamento com Cláudia Gomes, celebrado em 2011 após vários anos de vida em comum, nasceu Diana, em 2015.

O presidente do Sporting assumiu o romance com a funcionária do departamento de marketing do Sporting, Joana Ornelas, em novembro de 2011. Um mês depois, era anunciado o divórcio de Bruno e Cláudia Gomes. O noivado com Joana Ornelas foi noticiado no início do ano e o casamento celebra-se este sábado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar