Ricardo Araújo Pereira arrasa ex-namorada de Sócrates

Humorista critica falta de “perspicácia” de Fernanda Câncio.

20 de novembro de 2017 às 21:46
Ricardo Araújo Pereira arrasa ex-namorada de Sócrates Foto: Direitos Reservados
Fernanda Câncio foi apanhada nas escutas do MP a tentar esconder os gastos de Sócrates num hotel Foto: Tiago Sousa Dias
Fernanda Câncio foi apanhada nas escutas do MP a tentar esconder os gastos de Sócrates num hotel Foto: Tiago Sousa Dias
Fernanda Câncio ajudou Sócrates a apagar o rasto da fortuna Foto: Direitos Reservados
Fernanda Câncio fala de dinheiro mas usa código Foto: CMTV
ricardo, araújo, pereira, filhas, lésbicas, sporting Foto: Duarte Roriz
TV & Média, Ricardo Araújo Pereira, TVI Foto: Marisa Cardoso
TVI, Ricardo Araújo Pereira, 'Melhor do que Falecer', audiências Foto: Tiago Sousa Dias / Correio da Manhã 

1/8

Partilhar

Ricardo Araújo Pereira acusa Fernanda Câncio, ex-namorada de José Sócrates, "de ter passado anos a não ver o que parecia evidente". Em causa está um texto do humorista sobre António Peixoto que assinava, sob o pseudónimo de Miguel Abrantes, textos a favor de Sócrates no ‘Câmara Corporativa’.

Pub

A jornalista do DN considerou que lhe era feita uma crítica no texto, já que sempre defendeu a existência de Miguel Abrantes. Em declarações ao ‘Observador", Ricardo Araújo Pereira referiu que Câncio "vê o que não existe". Para o humorista, "a reacção (…) é apesar de tudo, típica: para Fernanda Câncio, tudo é sobre Fernanda Câncio, e todas as ocasiões são boas para que ela nos recorde a sua impecável superioridade moral."

Ricardo Araújo Pereira acrescentou: "Sucede que Fernanda Câncio não é conhecida pela perspicácia". No Twitter, a jornalista respondeu assim: "Não se esperava outra coisa senão isto: muitas voltas para me associar ao processo marquês. Parabéns de novo, Ricardo. Mas agora ao menos disseste o que te vai na alma".

Pub

Câncio foi ouvida como testemunha no processo Marquês. Em causa estão as viagens que fez com Sócrates e que foram pagas por Carlos Santos Silva. No total, refere a acusação, entre 2008 e 2014, foram mais 373 mil euros em viagens.

A investigação diz que foram gastos 52 mil euros em férias em 2008 em Menorca (Espanha), mais 73 mil euros na passagem de ano 2008/2009 em Veneza (Itália) e 18 mil euros em 2014 em Formentera (Espanha).

Ex-namorada sugeriu casa de 2,2 milhões

As escutas transcritas no processo Marquês mostram que, em 2013, José Sócrates manifestou vontade em comprar uma casa em Lisboa. Fernanda Câncio enviou um sms sobre as características de apartamento que a encantou.

Pub

"O apartamento duplex daquele prédio tem 314 m2 e 4 lugares de garagem, 4 quartos e 4 casas de banho. Custa 2 milhões e 200 mil. Queres visitar?"

O antigo primeiro-ministro não respondeu com o mesmo entusiasmo. "Isso é o primeiro passo para aparecer no Correio da Manhã. Aquilo é um buraco", disse Sócrates.

Detenção de Sócrates foi "um choque"

Pub

Câncio garante que nunca desconfiou da origem do dinheiro. Foi por isso que recebeu com "choque" a detenção de José Sócrates.

António Peixoto recebeu 79 mil euros 

António Peixoto recebeu, segundo a acusação, mais de 79 mil euros de uma empresa ligada ao amigo de Sócrates, Carlos Santos Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar